TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais tecnologias atuais e as ferramentas de gestão necessárias para o administrador moderno

Pesquisas Acadêmicas: As principais tecnologias atuais e as ferramentas de gestão necessárias para o administrador moderno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  6.614 Palavras (27 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 27

RESUMO

O Relatório que se segue objetiva apresentar as principais tecnologias e ferramentas de gestão da atualidade e também as demandas e ambientes necessários para o gestor moderno atuar, analisará e tomará decisões sobre a relevância destas tecnologias e ferramentas e, principalmente, confirmará sua aplicação ou não nas empresas brasileiras.

Estas informações são importantes para que se ampliem os conhecimentos sobre as tecnologias e ferramentas de gestão disponíveis na atualidade, e esperamos que se agregue bastante na formação profissional de estudantes de Administração de Empresas e traga uma visão aprofundada e ampla destes temas para seu futuro e o da organização em que você trabalha.

Palavras chave: Tecnologias de Gestão – tecnologias e ferramentas de gestão.

RESUME

The following report aims to present the key technologies and management tools of today as well the demands and environments needed for the modern manager acting, consider and take decisions on the relevance of these technologies and tools, and especially confirm your application or not in Brazilian companies.

This information is important in order to expand the knowledge about the technologies and management tools available today, and hopefully it adds a lot in training of students of Business Administration and bring a broad and thorough overview of the issues for their future and the organization in which you work.

Keywords: Management Technologies – technologies and management tools.

SUMÁRIO

I INTRODUÇÃO.................................................................................................... 06

II Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas......................................... 09

III Conceito e papéis do gestor organizacional........................................................ 10

IV Gestão da qualidade total..................................................................................... 13

V Terceirização......................................................................................................... 13

VI Tecnologias de gestão........................................................................................... 15

VII Relatório.,………………………………………….……………………………. 23

VIII FERRAMENTAS DE GESTÃO (TGS-Teoria Geral de Sistemas)................. 24

VI REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................ 27

INTRODUÇÃO

A OI, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes do país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A OI está presente em todo o território nacional. Em setembro de 2012, a empresa possuía 73,3 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 45,6 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,2 milhões no segmento Residencial, 8.8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 726 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP).

Pelo quinto ano consecutivo, a OI integra o índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo terceiro ano consecutivo, a carteira do índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Fonte: Site Oi

Oi (BM&F Bovespa: OIBR4 / NYSE: TNE) (antiga Telemar, Brasil Telecom e Amazônia Celular) é uma concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil. Em faturamento é a terceira maior empresa de telecomunicações da América do Sul com base no número total de linhas em serviço.

Através da Telemar Norte Leste S.A. e da Brasil Telecom S.A., o grupo possui concessão de telefonia fixa em todos os Estados e, através da TNL PCS, a autorização para oferecer serviços móveis, sendo pioneira na introdução da tecnologia GSM no Brasil. Possui, ainda, autorização para a prestação de serviços de comunicação de dados, internet banda-larga e longa distância em todos os estados do Brasil. No dia 13/09/2011, foi aprovada a Lei 12.485/11 que permitiu as empresas de telecomunicações a prestar o serviço de TV por assinatura e efetuar a cobrança na mesma fatura. A partir daí a Oi passou a oferecer aos seus clientes planos de TV por assinatura possuindo atualmente mais de 750 mil clientes desse serviço. Esses números conferem a Oi liderança em telefonia fixa no Brasil em 43% de participação e a quarta colocação em telefonia móvel com 19% de participação de mercado.

Com estrutura unificada em 2004, oferece um leque de produtos de comunicações integrados e convergentes que incluem serviços tradicionais de telefonia fixa, móvel, banda larga, ISP e outros serviços a residências, usuários corporativos de pequeno, médio e grande porte, agências governamentais e outras empresas de telecomunicações. Em seus resultados, a Oi mostra um saudável equilíbrio entre forte geração de caixa (operações fixas) e o provimento de serviços de alto crescimento (mobilidade e banda larga). Atualmente o controle da empresa é da Telemar Participações S/A. O atual presidente da Oi é Francisco Valim e o presidente do conselho é José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha.

Desde que comprou a Brasil Telecom a Oi vem perdendo rapidamente participação no mercado em telefonia fixa em sua área de atuação para a GVT e a NET que focam em internet banda-larga de alta velocidade para fisgar os clientes da concessionária. Francisco Valim assumiu a presidência da empresa com a missão de conter a queda na receita dos serviços de telefonia fixa e reestruturar a empresa com novos planos de serviço de telefonia móvel e TV por assinatura e com foco na qualidade dos serviços prestados.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.6 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com