TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO - PLANO DE NEGOCIO

Por:   •  4/9/2016  •  Artigo  •  3.398 Palavras (14 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

PÓLO PRESENCIAL OSASCO - SP

ADMINISTRAÇÃO – 7ª SEMESTRE

PLANO DE NEGÓCIO

DENISE BATISTA DA COSTA         RA 7308550454

JULIANA YUMI TAKAHARA    RA 7304532543

VALERIA HERBENIA PINHEIRO BEZERRA        RA 6931395970

DISCIPLINAS: Competências Profissionais, Gestão de Projetos, Administração Mercadológica, Administração de Micro e Pequenas Empresas, Ética e Relações Humanas no Trabalho.

Tutor à Distância: Cristiane Regina de O. Lima Ghadban

Tutor Presencial: Vanessa Hornos

OSASCO/SP

2016

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO        

2 - ABERTURA DE UMA EMPRESA        

2.1 - DOCUMENTOS E TEMPO NECESSARIOS PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA.        

2.2- DESCRIÇÃO DA EMPRESA        

3 - QUAL A NECESSIDADE DO MERCADO.        

4 - MATRIZ DE SWOT        

5 -  ANÁLISE DE MERCADO        

6 - ESTRATÉGIAS DE MARKETING        

7 - PLANO FINANCEIRO        

8 - A IMPORTÂNCIA DAS PEQUENAS EMPRESAS E DO EMPREENDEDORISMO NO NOSSO PAÍS        

9-CONCLUSÃO        

10-BIBLIOGRAFIA................................................................................................................17

INTRODUÇÃO

Analisando o grande crescimento na independência feminina e na falta de tempo que isso proporcionou a mulher, visamos um negócio promissor no segmento de jóias, semi-jóias e acessórios. O objetivo do Desafio Profissional é nos mostrar como se faz para abrir uma empresa. Conforme as etapas do desafio, escolhemos abrir uma empresa de Bijuterias e Acessório, cujo o nome será Bijuterias e Acessórios DJV e o Nome Fantasia “ Mundo Biju’. Falaremos também sobre os documentos necessários para abertura de uma empresa e o tempo necessário para efetivação desse processo, quem será nosso público alvo, os concorrentes e os fornecedores, local da abertura da empresa e quanto iremos gastar com todas as despesas e qual será o nosso lucro futuro.

2 - ABERTURA DE UMA EMPRESA

Para se abrir uma empresa não é bem simples como imaginamos. Não e só ter dinheiro e abrir o negócio e tocar para frente, tem toda uma técnica para administrar e ser empreendedor.

Primeiramente fazer um estudo de qual negocio vai abrir, quais são os benefícios que lhe trará estudar o local ideal de abertura do negócio, qual será nosso publico alvo, quem será nossa concorrência. Desta forma conseguiremos estabilidade por sabemos lidar com os desafios mesmo antes de ter começado.

Precisamos também estar investindo em conhecimentos como, cursos e treinamentos para aperfeiçoar-nos e termos uma visão de negocio.  

Saber escolher a nossa equipe de trabalho é outro desafio muito importante. Saber quem são as pessoas que podemos confiar pessoas que são inovadoras, pessoas com os mesmos ideais.

Uma equipe mal formada com profissionais sem o espirito empreendedor pode até determinar o fracasso do negócio. Tem que haver comprometimento da equipe.

Para empresários que abrem um negocio e não possuem uma visão empreendedora, acabam fechando as portas por não saber administrar o seu próprio negocio.

Todo empreendedor tem que ter gostar do que faz, tem que se dedicar naquilo que busca. Tem que se dedicar ao máximo dia a dia.

2.1 - DOCUMENTOS E TEMPO NECESSARIOS PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA.

O tempo necessário para abertura de uma empresa é de 30 dias via internet se todos os documentos estiverem legalizados conforme a lei.

•    Na Junta Comercial ou Cartório de Registro de Pessoa Jurídica
O registro de uma empresa representa o equivalente à Certidão de Nascimento para empresários individuais e pessoas jurídicas. Ele é efetuado na Junta Comercial do estado ou no Cartório de Registro de PJ. Antes de fazê-lo, porém, é preciso verificar se há alguma empresa registrada com o nome pretendido. Todas as juntas comerciais oferecem esse tipo de consulta pela internet.

Para fazer o registro é preciso apresentar uma série de documentos e formulários e pagar pelo serviço e pelo valor do Cadastro Nacional de Empresas - CNE. O prazo legal é de dois dias úteis. O ideal é consultar o site da Junta Comercial do estado em que a empresa estiver localizada para saber mais informações. Em geral, os documentos necessários para o registro são:
- Requerimento Padrão (Capa da Junta Comercial), em uma via;

- Contrato Social ou Requerimento de Empresário Individual ou Ata de Assembleia Geral de Constituição e Estatuto, em três vias (quatro vias, no caso de empresário);

- Cópia autenticada do documento de identidade do titular ou dos administradores;

- FCN (Ficha de Cadastro Nacional) modelo 1 e 2, em uma via;

- Pagamento de taxas por meio de Guia de Recolhimento (JC) e DARF (CNE).

Na Ficha de Cadastro Nacional, além dos dados cadastrais da empresa, são informados os códigos de atividade econômica, de acordo com as constantes na Tabela CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). Esses mesmos códigos devem ser informados também para os demais órgãos e entidades responsáveis por inscrições fiscais, emissão de alvarás e concessão de licenças. 

Registrada a empresa, ela recebe o NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresa), que consta em etiqueta afixada no ato constitutivo.

• CNPJ
Com o NIRE em mãos é hora de obter o CNPJ e registrar a empresa como contribuinte. O registro é feito pela internet no site da Receita Federal. Os documentos necessários (informados no site) são enviados por Sedex ou pessoalmente para a Secretaria da Receita Federal e a resposta é dada pela internet. Entretanto, quase todas as juntas comerciais têm convênio com a Receita Federal e fazem a emissão do CNPJ integrada com o registro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)   pdf (385.5 Kb)   docx (922.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com