TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio-atps Empreendedorismo

Artigo: Plano De Negocio-atps Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  2.204 Palavras (9 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 9

. SUMARIO EXECUTIVO

O projeto apresenta informações e estimativas para abertura de uma loja de moda feminina, do ramo varejista, situada na área central de Niterói. Com diferenciais competitivos, a loja oferecerá consultoria de moda, produtos de qualidade e uma grande diversidade de modelos.

Dentro deste contexto e como apresentado ao longo deste plano de negócios, a indústria da moda configura-se como um mercado em expansão e sem grandes barreiras de entrada. Mais que isso, identifica-se nichos com alto potencial de lucratividade, tais como o segmento de roupas femininas e acessórios.

O desejo do público feminino de moda estar sempre em sintonia com as tendências e se sentir cada vez mais bonitas fazem com que muitas mulheres se disponham a investir valores mais altos em suas compras. Assim, apresenta-se aqui plano de negócio estruturado para abertura de uma loja de roupas e acessórios no município de Niterói. Como diferenciais competitivos, a empresa apresentara variedade de produtos com opção de um manequim maio e atendimento diferenciados aos clientes.

2. ANALISE ESTRATÉGICA

Missão: A Empresa será uma loja de roupas femininas, com objetivo de proporcionar maior interação dos clientes com o mundo da moda, procurando o satisfazer sempre, venderemos roupas das melhores marcas do momento oferecendo as melhores mercadorias e serviços. O publico alvo são mulheres na faixa etária dos 20 à 35 anos, da classe média de Niterói e suas adjacências.

Visão: Estar entre as principais lojas do mercado e ser referência de excelência em produtos e serviços da moda, através de uma equipe motivada e de alto desempenho.

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa PINK LIFE MODA FEMININA LTDA-ME com o nome fantasia PINK LIFE. Fundada em 25 de janeiro de 2014 localizado na Rua da conceição 188- sala 508 A e B Niterói centro-RJ. Escrita no CNPJ: 25.155.565/0001-29, com sua atividade em comércio varejista; foi decidido entre as parte que a empresa se em quadra no regime de micro empresa, optante pelo Simples Nacional, constituída por dois sócios, Daiany Oliveira de Souza, 27 anos, solteira, Brasileira, Administradora, com a cota de 50 % de participação e Filipe Silva Costa, 22 anos, Solteiro, Brasileiro, Contador, com a cota de 50%, foi estabelecido entre as partes que a sócia Daiany Oliveira de Sousa irá se dedicar em tempo integral a parte comercial, enquanto a outra parte Filipe silva costa dedicara a parte contábil e administrativa.

3.1 DESCRIÇÕES ESTRUTURAIS

A loja terá dois andares com 45 m² em cada andar sendo que o primeiro será a loja e o segundo andar o depósito. No interior da loja devera conter:

2 mesas, 1 caixa registradora, 1 computador, 1 cadeira, 3 manequins, 1 lavatório, 4 espelho, 2 sofás, 4 pufs, 1 telão, 6 pasteleiras (estoque), 4 araras, 60 cabides,

1 placa luminosa, 700 alarmes de roupas, 1 maquina de cupom fiscal, 2 provadores, 1 armário e 1 balcão.

4. PRODUTO E SERVIÇOS

4.1 PROTUDO

Na PINK LIFE os principais produtos a serem vendidos serão artigo no vestiário feminino tais como blusas, regatas, casacos calças, jaquetas, saias, camisas, terninhos e também alguns acessórios como cintos, colares e faixas. As roupas comercializadas serão de boa qualidade, seguindo uma linha clássica, clean e trazendo tendências atuais da moda. E o produto a ser utilizado será a segmentação das roupas em quatro estilos: Dia casual, dia trabalho, festa, e fashion.

• Dia – Casual: Roupas descontraídas, para serem usadas em programas de lazer ou em atividades que não exijam formalidade.

• Dia – Trabalho: Roupas apropriadas para serem usadas no ambiente de trabalho, como blusas, como decotes discretos, calça social, camisas, terninhos, etc.

• Noite – Festa: Roupas adequadas para ocasiões como festa, danceterias, show, teatro. Este seguimento não irá abranger trajes altos esportes ou roupas de gala.

• Fashion: Roupas com estilo alternativo e peças confeccionadas por estilista.

4.2 SERVIÇOS

A empresa irá buscar desenvolver um relacionamento duradouro com os seus clientes, a fim de torná-los clientes fieis.

Disponibilizando consultoria em moda feminina, ajuste em peças, alugando acessórios e oferecendo descontos como: acima de R$ 200 reais ganhe 20% de desconto na próxima peça.

Serão oferecidos serviços com diferencias, tais como:

- consultoria de moda: As clientes poderão contar com a consultoria de moda da equipe da empresa. Uma pessoa da equipe será capacitada a prestar atendimento em relação à moda e imagem pessoal será um serviço personalizado, gratuito de disponível na loja.

Também serão oferecidos gratuitamente os serviços de ajuste de peças e barras de calça.

4.3 FORNECEDORES

As roupas comercializadas serão compradas pela Pink Life serão adquiridas através de fornecedores e representantes das marcar que pretendem trabalhar através de pedidos no showroom e nas feiras anuais de moda, como Fashion Business, Fashions Rio e SPFW.

5. PLANO OPERACIONAL

O horário de funcionamento da loja será das 09:00 horas as 19:00 horas de segunda a sábado. O expediente interno irá começas às 09:30 horas, para a loja ser organizada antes de ser aberta aos clientes. Ex: Limpeza, conferencia do fundo de caixa, reposição e organização das araras.

O serviço de consultoria de moda será disponível uma vez por semana, preferencialmente com hora marcada. Será um serviço prestado por uma pessoa capacitada. Conforme descrito no tópico 4.2.

A empresa irá utilizar um sistema integrado entre seus computadores e irá registrar as compras, cadastro de clientes, consulta ao SPC Serasa, de cheques, além de informações gerenciais como faturamento e estoque.

O sistema contratado ficará responsável pela entrada e saída das mercadorias utilizando também da tecnologia através do registro do código de barras no sistema.

6. PLANO DE RECURSOS HUMANOS

A necessidade estimada para a loja será de 4 vendedoras e 2 caixas. A carga horária será de 38 horas semanais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com