TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão de Negocios Internacionais

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.576 Palavras (7 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHAGUERA UNIDERP

POLO PRESENCIAL DE ROSEIRA

Curso de Administração

Disciplina de Gestão de Negócios Internacionais

Trabalho de Gestão de Negócios Internacionais

Bruna Campos de Souza - RA: 7707660872

Carlos Renato de Carvalho Duque - RA: 2989148351

Leila Fátima da Silva Cruz. - RA 424905

Lidiane de Sousa Carvalho - RA: 424908

Michele Roberta Manso Barbosa - RA: 7707658517

Prof.ª a Distancia:

Prof.º Presencial: Anelize Coura da Silva

Roseira /SP

26/05/2015

Centro de Estética Maria Flor

Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403

(12) 3916-1014

www.centrodeesteticamariaflor.com.br

vendas@esteticamariaflor.com.br

[pic 2]

SUMARIO

Introdução ........................................................................................................................pág.

1 - DESCRIÇÃO DA EMPRESA

  1. - Dados da empresa
  2. - Definição do negócio

Visão, Missão e Valores

  1. - PRODUTOS E SERVIÇOS
  1. - Descrição dos produtos e serviços
  2. – Registros necessários
  1. – MERCADO

Tendências, Mercado de Exportação

Pesquisa do mercado exterior

  1. – Preço

Definição, forma de pagamento

  1. – Conclusão

Introdução

O nosso trabalho tem o objetivo de apresentar um plano de internacionalização de uma empresa brasileira de prestação de serviços de beleza – Centro de Estética Maria Flor,  e promover a sua entrada no mercado internacional.

Iremos verificar se o produto tem o perfil de exportação, e se necessário suas modificações.

Iremos determinar o preço de exportação dos produtos que selecionamos, se a marca ou produto escolhido já vem sendo utilizada no mercado-alvo.

Descrição da Empresa

O Centro de Estética Maria Flor será localizado no Bairro Jardim Paulista, à Av. Deputado Benedito Matarazzo, N: 9403 – São Jose dos Campos – São Paulo, e atenderá toda a cidade, incluindo o próprio bairro.

Foi alugada uma loja dentro do Center Vale Shopping, na Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403.

Trabalhamos no ramo da cosmética.

Visão

O Centro de Estética Maria Flor visa ser reconhecido, no período de cinco anos, pelos cidadãos da cidade de São Jose dos Campos, como sinônimo de praticidade e qualidade nos serviços prestados. Visa ainda satisfazer sua clientela proporcionando conforto, eficiência, comodidade e pontualidade.

Missão

Oferecer aos clientes, serviços confiáveis e de qualidade com pontualidade e segurança, trazendo inovação ao ramo de beleza e saúde estética.

Valores

Integridade

Confiança

Respeito

Humildade

 PRODUTOS E SERVIÇOS

O povo brasileiro é considerado um dos mais vaidosos do mundo. E não é por acaso que o mercado do País ocupa o sexto lugar no ranking de faturamento mundial da indústria da beleza. Em primeiro lugar, estão os Estados Unidos (19,8%), seguidos pelo Japão (13,3%), pela França (6,1%), pela Alemanha (5,4%) e pelo Reino Unido (5%).

O Centro de Estética Maria Flor oferecer a prestação de serviços de tratamento de beleza, em geral, como depilação, manicure/pedicure, limpeza de pele, mas dando ênfase ao serviço nos cabelos dos clientes, tanto homens como mulheres, como escovas especiais, no alisamento, hidratação dos cabelos.

Definições do negócio

O Centro de Estética Maria Flor é um tipo de negócio que ocupa o Setor Terciário da Economia, cujo ramo de atividade é a prestação de serviços para tratamentos de beleza e saúde. Tem como objetivo oferecer às clientes prestação de serviços de tratamento de beleza a preços acessíveis de forma a atender às expectativas dos clientes.

Escolhemos um produto de hidratação para cabelos, conhecido como botox capilar, que se chama StraightHair, que tem feito muito sucesso entre as brasileiras, para exportarmos.

Existem produtos similares no mercado, de várias marcas, mas nosso produto tem o diferencial que não precisa escovar o cabelo. Contém uma tecnologia que tira o volume, alisa temporariamente, porém de forma prática, sem uso de escova e prancha.

Tendências do mercado/exportação

Não havendo restrição, a indústria da beleza e saúde é um dos segmentos que mais apresenta ascensão no mercado brasileiro apesar da concorrência, pois a vaidade não tem limite, idade, classe social, raça, sexo, não se inibindo nem em relação à renda; a vaidade é, portanto, uma tendência bastante forte.

E analisando o mercado, tendências, as noticias, verificamos um potencial de exportação para o mercado árabe, conforme noticia abaixo:

“O forte da indústria brasileira é o produto para cabelo. O mercado consumidor de produtos capilares no Brasil é muito forte e isso orienta a indústria. A miscigenação do povo brasileiro faz com que haja produtos para vários tipos de cabelo”, explica Hélio Lobo, gestor do projeto Beautycare Brazil na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Promovido em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o programa atua na promoção das vendas externas de 48 empresas do setor.”No ano passado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Brasil exportou US$ 9,929 milhões em produtos de beleza e higiene pessoal aos países do Oriente Médio. O número representa apenas 1,1% do total exportado pelo País ao mundo neste setor. No entanto, de acordo com Lobo, estas cifras não refletem a real relação de mercado entre o Brasil e os países árabes, já que muitos produtos que são exportados daqui para aquelas nações passam antes pelos centros de distribuição da Europa e por isso não são contabilizados nas exportações brasileiras aos árabes.

“Se a gente fizer um recorte do setor, das empresas brasileiras que exportam, esse número não vai ser 1%. Para o GCC (Conselho de Cooperação do Golfo, bloco que inclui Omã, Catar, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Kuwait), estamos com crescimento, de 2007 a 2012, de 21%. Em termos de crescimento, a região é importante e prioritária”, destaca Lobo.

Segundo o gestor da Apex, os produtos para cabelo feitos no Brasil têm uma forte vantagem nos países árabes do Oriente Médio e Norte da África. “Os produtos brasileiros já têm adequação ao clima. Eles já são preparados para diferentes climas e temperaturas, não precisa de adequação ao mercado árabe”, afirma.

O destaque dos produtos capilares se mostra nos números. Enquanto o crescimento total das exportações aos árabes nos últimos cinco anos ficou em uma média de 21%, o crescimento médio anual destas vendas, apenas considerando os itens para cabelo, foi de 67%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (184.5 Kb)   docx (44.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com