TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Gestão de Projetos

Pesquisas Acadêmicas: ATPS: Gestão de Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  6.697 Palavras (27 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 27

ATPS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

Disciplina: GESTÃO DE PROJETOS

ATPS

Itatiba/SP

2014

INTRODUÇÃO

Com objetivo de aprimorar nosso conhecimento em Leitura e Produção de texto, elaboramos um trabalho com diferentes pesquisas, onde mostramos a importância da leitura e suas interpretações, os diferentes gêneros textuais que encontramos na leitura do dia a dia e a nova reforma ortográfica da Língua Portuguesa.

ETAPA 1

Passo 2

Tendo em vista o que foi ilustrado no artigo anterior (O que é Gestão de Projetos?) uma informação essencial para o Gerenciamento de Projetos é o significado correto do termo “Projeto”. Muitas atividades que desempenhamos em nossas carreiras fazem parte de projetos, mas outras não podem ser acertadas com o mesmo enfoque. A principal característica de um projeto é sua limitação no tempo: todo projeto tem um início, meio e um fim. Não existe projeto com duração indeterminada ou que dure para sempre. Alguns são definidos a partir de uma data inicial, outros são guiados por uma data final, mas sempre uma dessas informações estará claramente definida.

Um projeto sempre tem objetivos claramente definidos e tangíveis. Esses objetivos podem incluir a construção de um prédio, o desenvolvimento de um sistema de computador, a realização de um evento. O projeto somente estará concluído quando seu produto ou serviço for produzido.

PMBOK – Project Management Body of Knowledge. Esta publicação contém inúmeros processos de trabalho, cada um com um conjunto de técnicas e ferramentas, para serem usadas ao longo das cinco fases de um projeto, que são: iniciação, planejamento, execução, controle e finalização.

Com essas técnicas aumenta-se significativamente a probabilidade de seu projeto atingir os objetivos para o qual ele foi criado.

Todos esses conceitos modernos de Gestão de Projetos nos beneficia em melhorar a utilização dos recursos das empresas, redução no tempo de colocação de novos produtos no mercado, melhor controle e consequente redução dos custos envolvidos nos projetos.

Passo 3

1- Qual a descrição do projeto proposto no desafio?

Nosso grupo ira trabalhar em cima de um tema muito evoluído nos dias de hoje e utilizado por pessoas de todas as classes sociais. São os chamados “Jovens da Terceira Idade”, que estão cada vez mais buscando seu lugar em um novo mundo onde as pessoas a cada dia que passa está mais estressadas e problemáticas devido a vida corrida e tumultuada que levam, eles nos trazem os segredos de uma vida mais saudável e prazerosa com suas experiências e ensinamentos para chegar a terceira idade com espírito e saúde de um jovem.

2- Quais os resultados esperados pelo grupo, com a execução desse projeto?

Esperamos atingir vários resultados, trazendo para os dias de hoje novas formas de vida saudável, pois é assim que atingiremos uma velhice mais ativa.

Reduzir as vulnerabilidades, riscos e fatores determinantes e condicionantes, relacionados às morbimortalidades previsíveis por meio da prática regular e orientada de atividades físicas, promovendo melhor qualidade de vida da população.

3- Baseando-se nos resultados esperados pelo grupo, qual seria o melhor resultado?

Uma vida saudável sem possíveis doenças ou qualquer tipo de preconceito.

4- Quanto tempo o grupo levará para montar e executar esse projeto?

Em media três semanas.

5- Quanto custará esse projeto?

O único valo gasto pelo Grupo foi de uma “Plaquetinha” no valor de R$ 10,00 como forma de agradecimento do palestrante e seu Grupo de teatro.

6- Quais são os possíveis parceiros/patrocinadores desse projeto?

Grupo de Teatro da Terceira Idade da Fav.

Passo 4

O envelhecimento é um fenômeno que atinge a todos os seres vivos, no caso do homem está relacionado intimamente com as condições de vida.

Desta forma, o tema envelhecimento antes pertencente aos domínios da geriatria e da gerontologia, começou a ganhar espaços em outras áreas do conhecimento. Apesar dos avanços tecnológicos na área médica da geriatria, tudo que se consegue até o momento é retardar alguns dos efeitos do envelhecimento em nosso organismo. De tal sorte que o declínio físico e muitas vezes intelectual, como consequência do envelhecimento continua sendo um grande desafio para a ciência e uma preocupação constante em diferentes áreas de estudo. O envelhecimento populacional, aliado à falta de políticas públicas voltadas a essa nova realidade mundial, vem preocupando todos os segmentos da sociedade. Faz-se necessário, uma concentração de esforços nas diferentes áreas profissionais, objetivando um maior conhecimento sobre o fenômeno do envelhecimento, e principalmente como envelhecer de forma saudável priorizando esses esforços na manutenção da independência e autonomia do indivíduo. Sabe-se que a inatividade é o elemento que mais compromete a qualidade de vida na terceira idade.

Faz-se necessário, uma concentração de esforços nas diferentes áreas profissionais, objetivando um maior conhecimento sobre o fenômeno do envelhecimento, e principalmente como envelhecer de forma saudável priorizando esses esforços na manutenção da independência e autonomia do indivíduo.

O Brasil não é mais um país de jovens. De fato, não é. Questões culturais acerca do modo como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.9 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com