TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Operações de terminais e armazéns

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1 (Passo 3)

  1. O Sistema de Administração da Produção (SAP) é um sistema de organização que alinha decisões a fim de obter resultados pretendidos pela a empresa. No entanto, esse sistema tem como função de ajudar os administradores e que possam executar seu trabalho de forma adequada. (SAP) é um sistema com o potencial de suportar atividades como planejamento de capacidades futuras, controlar a entrada e saída de matérias-primas, controlar os níveis do estoque, programar as atividades da produção, controlar a qualidade dos produtos produzidos e controlar o rastreamento das mercadorias desde as matérias-primas que são utilizadas para a fabricação até a entrega do produto pronto para o cliente final.

Os desperdícios na produção é preciso ser sempre monitorado e corrigido pelos gestores, pois pode levar a empresa a uma situação ruim no mercado, até mesmo a falência. Veja os principais desperdícios:

  • Superprodução: Processar mais, ou antes, do necessário.
  • Movimentação: Movimentos desnecessários de pessoas para cumprir a tarefa.
  • Estoque: Mais suprimentos ou itens no processo do que o necessário.
  • Transporte: Movimentos desnecessários de materiais (não pessoas).
  • Tempo de Espera: Itens ou pessoas esperando no processo.
  • Produtos Defeituosos: Todo o erro que leva a um retrabalho.
  • Processo: Esforços que não agregam valor ao cliente.

A Logística é uma área da gestão que suas atividades estão voltadas para o planejamento da armazenagem, circulação e distribuição de produtos.

O desenvolvimento do capitalismo mundial, a partir da Revolução Industrial, a logística acabou tornando-se importante para as empresas, num mercado que era muito competitivo. Esse acontecimento ocorreu por causa da grande quantidade de mercadorias produzidas e consumidas, assim como o comércio do mundo inteiro. Hoje em dia, com a globalização na economia mundial, a logística acabou se tornando essencial para a vivência das empresas.

Os objetivos da logística têm um foco principal de poder criar mecanismos, para entregar os produtos ao destino final tendo um tempo mais curto possível, reduzindo os custos. Com isso, existem especialistas em logística que estudam meios de transportes, rotas de circulação, locais para armazenagem, entre outros fatores na área.

 Nas operações de produção das empresas, normalmente elas precisam ter estoques de produtos não acabados. Os estoques intermediários permitem que todos os produtos sejam fabricados e distribuídos em lotes econômicos e com a capacidade maior do que a demanda de mercado.

ETAPA 2 (Passo 1)

As embalagens nos dias atuais tem um impacto muito significante sobre o custo e a produção de produtos dentro das operações logísticas. Os custos que mais se evidenciam são encontrados nas operações automatizadas ou manuais de embalagem e se necessita de descartar a própria embalagem. Também podemos visualizar as embalagens, tanto como no sistema da logística e ter um papel nos mercados das indústrias e de consumo; porém as principais funções que a embalagem possui, são: a comunicação, utilidade e eficiência de manuseio e a proteção contra avarias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com