TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Organização Racional do trabalho

Seminário: ATPS: Organização Racional do trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Seminário  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 3:

Organização Racional do trabalho

Estipular a carga horária de trabalho por dia 8h. Carga semanal 44h por dia com uma folga por semana e uma hora de refeição por dia.

Racionalização do movimento.

Análistica construtiva – elevar a produtividade estipulando tarefas básicas para cada funcionários de modo que cada um se especialize em uma única tarefa.

Melhorando a remuneração salarial dos funcionários.

Atps – Adm

Etapa1

Passo 2

Resposta.

Não diria que ainda vivemos uma revolução industrial, mas sim que vivemos a evolução da mesma.

No final do século 18 tivemos a 1 revolução industrial no Rei Unido, deixando de utilizar o trabalho manual para a utilização das maquinas.

No final do século 20 tivemos a 2 revolução industrial, que começou nos EUA com a criação das linhas de produção em série.

Nos dias atuais podemos dizer que vivemos uma revolução tecnológica. O que o vídeo nos mostra é o quanto a tecnologia esta avançando e visivelmente podemos comparar a evolução das maquinas das revoluções anteriores, para as maquinas atuais que nos proporcionam um crescimento mais rápido e ainda melhor e quem sabe nos dias de amanha viver uma 4, 5 ou mais revoluções indústrias, tecnológicas, e quem sabe o que

1º ETAPA – PASSO 1

1. As habilidades necessárias para um gestor se tornar um profissional de sucesso são:

* habilidades técnicas, consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas com base em seus conhecimentos e experiências profissionais. É a habilidade de fazer coisas concretas e praticas.

*habilidades humanas, capacidades de trabalhar com pessoas e por intermédio delas, saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e assim desenvolver uma liderança eficaz, sendo assim educar sua equipe, ensinar, orientar, liberar continuamente e para isso envolve, liderança, comunicação, motivação construção de talentos e de equipes.

*habilidades conceituais, consiste na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos, onde permite que o administrador faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e princípios que permitem saber onde chegar, afim de definir o comportamento e as ações futuras necessárias, alem do diagnóstico e de visão futuras e antecipatória.

Com tais habilidades, o administrador define a missão do negócio, a visão de futuro e os valores essenciais.

2. As Empresas são unidades sociais, intencionalmente construída e reconstruídas, com o fim de atingir objetivos específicos, significa cãs as organizações são propositadas e planejadamente construídas e elaboradas para atingir determinados objetivos, e também são reconstruídas e reelaboradas.

Gestor mesmo sendo um conceito abrangente, podemos dizer que o gestor é um tomador de conta de uma unidade estratégica de organizacional – divisão, departamento, unidade estratégica de negócios ou similar- ou de um empreendimento de negócios

De acordo com Guitton (1961), o empresário é aquele que detém a propriedade dos bens de produção, gozando, diretamente, ou por meio de seus representantes, dos poderes relacionados à gestão da empresa.

Segundo Coelho (2009, p. 11), empresário é um conceito que vem definido em lei, e se refere ao profissional que exerce uma “[...] atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou serviços (Código Civil, art. 966). Destacam-se da definição as noções de profissionalismo, atividade econômica organizada e produção de bens ou serviços”.

(http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=9282)

3. Com o advento da Teoria dos Sistemas, tronou-se evidente e indispensável a natureza sistêmica das organizações em geral e das empresas em particular. O conceito de sistema aberto surgiu na biologia a partir do estudo dos seres vivos e de sua depedência e adaptabilidade ao eio ambiente estendendo-se ás outras disciplinas científicas e chegando à Admiistração. Hoje, a Teoria dos Sistemas se aplica a todos os tipos de sistemas vivos, desde o vírus até as sociedades. As coisas vivas são sistemas abertos com entradas e saídas em constantes intercâmbios em relação ao meio ambiente.

4.

O que é Missão¿

Acentua-se o que a empresa produz, seus objetivos em questão a conquistas futuras. É onde se detalha a razão de ser da empresa, ou o porquê da empresa. Na missão, tem-se acentuado o que a empresa produz, sua previsão de conquistas futuras e com isso o reconhecimento dos clientes. Na missão orienta-se os objetivos finaceiros, humanos e sociais da organização.

O que é visão¿

É algo responsável por direcionar a organização, onde direcionam sua trajetória, direção desejada, o caminho que pretende percorrer, um objetivo que empresa deseja ser a médio e longo prazo, e como deseja ser vista por todos

O que é valores¿

Onde se guiam a vida da organização, sabendo e tendo como obrigação um papel de atender seus objetivos quanto de atender ás necessiddes do todos aqueles em volta.Os valores incidem nas convicções que fundamentam as escolhas por um modo de conduta tanto de um indivíduo quanto em uma organização.

1º ETAPA – PASSO 3

CAFETERIA E SUA:

Missão

Em um ambiente aconchegante, receber e acolher as pessoas, oferecendo um amplo cardápio e servindo produtos de qualidade e diferenciados através de um atendimento profissional e atencioso.

Valores

Tratar as pessoas com repeito e transparência, valorizando todos sendo eles elas clientes e/ou colaboradores. Assim buscar sempre a excelência e qualidade.

Visão

Ser uma rede de cafeterias presente em todo o Brasil é o nosso objetivo, sendo exemplo e ponto de referência de conforto, atendimento, e qualidade de serviço em geral desde atendimento a produto

...

Baixar como  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »