TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Administrativos – Etapas 1 e 2

Seminário: ATPS Processos Administrativos – Etapas 1 e 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Seminário  •  944 Palavras (4 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 4

Graduação em Administração de Empresas

Anderson Perez RA 7629723438

Andréa Marini RA 7414619188

Maria do Livramento RA

Thiago Lutero Pires Costa RA

ATPS Processos Administrativos – Etapas 1 e 2

Definições e elaboração de projeto de extensão Universitária

Santo André

2014

Anderson Perez RA 7629723438

Andréa Marini RA 7414619188

Maria do Livramento RA

Thiago Lutero Pires Costa RA

ATPS Processos Administrativos – Etapas 1 e 2

Definições e elaboração de projeto de extensão Universitária

Trabalho apresentado com objetivo de aprovação parcial

no curso de Administração de Empresas.

Ao Professor Roberson.

Santo André

2014

Projeto de extensão Universitária do Grupo A do curso de Administração de Empresas da Universidade Anhaguera

A seguir, apresentaremos um projeto que visa manter os recém formados na instituição por algum tempo depois da formação com a intenção de formar cidadãos de bem e que pensam na sociedade mesmo depois da Graduação. Também está incluso no projeto a intenção de trazer jovens e crianças para dentro da Universidade, tendo em vista que futuramente eles serão jovens Universitários como nós, além de, é claro, ajudar entidades que necessitam, como orfanatos, abrigos, albergues, casas de repouso, etc.

• Projeto Cultural/ Social

Todo 4º final de semana do mês, isso durante 4 meses, propor dentro da faculdade oficinas de atividades diversificadas com profissionais das áreas propostas. No 1º final de semana, artes circenses, no 2º, ginástica laboral, no 3º curso de desenhos e caricaturas e no 4º mês montar grupos constituídos pelos participantes para que cada grupo traga uma oficina diferente.

O objetivo é conseguir pelo menos 200 participantes por mês, e em cada mês, cada um deles terá que trazer um item de primeira necessidade, como, alimento não perecível, fraldas geriátricas, roupas para doações e campanhas, brinquedos, etc. No final, além de sermos recém graduados na profissão que escolhemos, também seremos cidadãos que contribuíram para a melhora da sociedade, e também que procurou trazer para dentro da universidades pessoas que em situações diferentes, não podem entrar.

Lembrando também que os participantes poderão trazer familiares e convidados, e a sociedade poderá participar por meio de parcerias com as escolas municipais e estaduais que serão convidadas a virem passar um tempo conosco e conhecer a 2ª casa de muitos por aqui. As crianças menores de idade estarão isentos da colaboração, pois é também por elas que estamos “trabalhando” e precisamos delas aqui.

Em cada final de semana teremos um ponto de coleta seletiva, materiais recicláveis, coleta de pilhas usadas e lixo eletrônico, visando a melhoria do meio-ambiente.

Como conceito da Organização que já conhecemos por ser o responsável de compor os meios para que a ação seja viável e possa ser realizada, apresentaremos aqui um exemplo do agrupamento de pessoas e a estruturação de recursos para atingir os objetivos determinados.

Os níveis organizacionais de planejamento básicos são:

• Planejamento Estratégico, que é o mais amplo e abrangente da organização.

• Planejamento Tático, que é o plano elaborado com nível intermediário.

• Planejamento Operacional, que é o plano que se refere a cada tarefa ou atividade em particular.

Baseados nessas informações, demonstraremos como fizemos nosso desenho organizacional para realizarmos o plano supracitado. O quadro abaixo é o que constitui uma das prioridades da Administração, pois define como ela vai funcionar, como serão utilizados os recursos e é o que vai atender à requisitos básicos para o sucesso do planejamento.

 Parte 1 – Estrutura Básica

A divisão do trabalho é fundamental em um projeto como esse, pois é o que irá definir quais serão os responsáveis por cada área do projeto e quais serão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com