TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ETAPA 02

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS – PROCESSOS ADMINISTRATIVOS  ETAPA 02 – PASSO 01

             Hoje na era da informação instantânea, cada vez mais as empresas investem na capacidade intelectual das pessoas, ao contrário de antigamente que investiam na sua própria estrutura. Isso se dá pela velocidade de informação que transita pelo mundo, as pessoas tem que ser capazes de processar, analisar e usar essas informações de maneira correta para tomada de decisões. Isso se chama conhecimento, se aplica as experiências anteriores com a devida análise e processamento das informações atuais com a capacidade de tomada de decisões muitas vezes com uma ajuda extraordinária que ninguém conseguiu explicar até hoje a “intuição”.

            O conhecimento anda lado a lado com a inteligência, e hoje o mundo corporativo está em uma incansável busca por pessoas que tem essas habilidades, muitas vezes se encontra colecionadores de informações, que são pessoas que tem a informação, tem a inteligência, mas não sabem aplica la para a resolução do problema. Com isso as grandes organizações estão buscando pessoas na sua grande maioria jovens que acabam de se formar, para molda la como a empresa precisa, evitando vícios e preconceitos e investindo forte em capacitação e desenvolvimento pessoal e profissional.

            No mundo atual não basta ter apenas informações é preciso muito mais do que isso. E fundamentalmente ter o conhecimento para aplica las de maneira correta e tomar as melhores decisões possíveis. Com isso, sem sombra de dúvidas podemos dizer que o conhecimento é o “ouro moderno”.

ATPS – PROCESSOS ADMINISTRATIVOS  ETAPA 02 – PASSO 02

PLANEJAMENTO ESTRÁTEGICO DA CAFETERIA

           As ferramentas de pesquisa utilizadas para esta etapa foi a  internet, conhecimento de um dos integrantes do grupo por ter trabalhado em cafeteria e entrevista com um dono de cafeteria, para a fundamentação das informações a seguir.

  • PÚBLICO ALVO DA CAFETERIA.

          O público alvo de cafeterias não se restringe a nenhuma faixa etária específica, a nenhum sexo, a nenhuma classe social, por se tratar de comercialização de alimentos de baixo valor aquisitivo, qualquer pessoa pode adquirir seus produtos.

  • ORGANOGRAMA DA CAFETERIA.

[pic 1]

SUGESTÕES DE ADMISSÃO

  • É recomendada a admissão de um gerente geral para planejar, controlar e executar ações estratégicas junto ao proprietário para a melhoria do estabelecimento.
  •  É recomendada a admissão de um assistente administrativo para ajudar em tarefas administrativas. (Controle de faltas no mês, pagar contas, organizar etc...).
  • É expressamente recomendada a admissão de um auxiliar de cozinha para ajudar o cozinheiro a preparar os produtos oferecidos, e melhorar a qualidade e a rapidez dos mesmos.
  • É expressamente recomendada a admissão de uma recepcionista para “linha de frente” da cafeteria, que irá atende-lós, acomodando-os e fiscalizando o ambiente de atendimento ao cliente.  

  • USO ESTRATÉGICO DE TECNOLOGIAS.
  • Abrir uma conta da cafeteria no facebook, onde pode se postar promoções, cardápios e principalmente receber feedback do público sobre o atendimento e qualidade dos produtos oferecidos.
  • Criar um cadastro de todas as pessoas que vão a cafeteria, com nome, telefone, e-email e data de nascimento para o envio de mensagem cotidianas. Por exemplo (promoções, cardápios diferenciados, mensagens de datas especiais, etc...).
  • Pode-se criar um grupo no whatsaap para que os clientes e funcionários interajam entre si, e também para reservas de mesas e encomendar pedidos.
  • Criar o site da cafeteria para estratégia de marketing e divulgar nas principais redes sociais para aumentar o fluxo de clientes na loja.
  • Criar vários vídeos mostrando receitas de café, bolos e tortas e divulgar no site.    

ATPS – PROCESSOS ADMINISTRATIVOS  ETAPA 02 – PASSO 03

RELATÓRIO

                Os problemas encontrados na cafeteria, estão relacionados a falta de administração de forma geral, quadro de funcionários e de comunição. Para sanar esses problemas desenvolvemos as seguintes ações estratégicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (94.8 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com