TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO ETAPA 01 E 02

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Treinamento e desenvolvimento de pessoas é um processo delicado, necessário para que o profissional entenda como funciona a empresa e qual é sua função dentro dela. Para que ele seja familiarizado com as informações necessárias, é preciso proporcionar aprendizado e crescimento. O treinamento é indispensável pois através dele o profissional desenvolve sua capacidade não apenas como colaborador mas também como pessoa, o que traz ganhos não só para a empresa mas também para ele, que se sente muito mais valorizado e estimulado a melhorar. Treinar é conduzir o colaborador ao caminho certo, mostrando a melhor maneira para que ele conduza a sua carreira na empresa, desenvolvendo suas habilidades e aperfeiçoando as competências que ele já possui.

Diagnóstico

Objetivo Organizacional:

Diminuir a rotatividade de colaboradores, aumentar a produtividade e melhorar o ambiente de trabalho.

Observação: 

O ambiente de trabalho torna-se pesado pois os departamentos não se comunicam e a competitividade anula os colaboradores como indivíduos.

Problemas das áreas: 

Falta de colaboração de todos,

Solicitações/entrevistas supervisores/ gerentes:

Numa conversa informal foi possível verificar que o problema em questão já foi discutido porém nenhuma medida foi tomada chegando assim a ponto de desmotivar alguns colaboradores a ponto de os mesmos chegarem a pedir desligamento da empresa por não se sentirem bem no ambiente de trabalho.

Relacionamentos: 

São escassos e superficiais, onde a competitividade e a autossuficiência devido a cargos mais altos afastam os colaboradores criando inimizades.

Relatórios:

Reuniões interdepartamentais:

Só ocorrem em casos específicos como alterações na gestão ou outros assuntos considerados emergenciais.

Entrevistas de desligamento:

Foi constatado durante as entrevistas que a maior insatisfação dos colaboradores é com relação ao ambiente de trabalho.

Análise de cargos: 

A estruturação dos cargos está feita de maneira correta, atentando apenas para a carga horária que em alguns casos se extende.

Modificações do trabalho:

 Não serão necessárias.

Avaliações de desempenho: Na empresa não se tem o costume de fazer esse tipo de avaliação individualmente, são feitas apenas as projeções de lucro, sendo assim necessária a implantação desse sistema.

Desenho do Programa de Treinamento

  • Quem treinar?

Colaboradores no operacional (todos os setores).

  • Como treinar?

Na própria empresa, uma sala com capacidade para 10 pessoas, que comporte um quadro para ilustração. Será dada uma palestra, onde também será feita dinâmica de grupo.

  • Em que treinar?

Relacionamentos interpessoais: como construir um bom relacionamento, o que isso pode acrescentar na sua carreira e no que pode te prejudicar, como manter e como lidar com a questão da competitividade nas organizações e ainda assim se relacionar bem com todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (122.5 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com