TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Teoria Da Administraçao

Seminário: ATPS: Teoria Da Administraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Seminário  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA ' 1

Passo 1 (Aluno)

1 – A administração significa gerencia e direção, usado para alcançar metas e objetivos gerenciando pessoas e empresas. A administração é usada para organizar lucros e rendas dos serviços prestados.

2- As escolas de administração é a escola contingencial, que era melhorar a qualidade do processo decisório e identificar rápido o processo de adaptação que a empresa deve ter. E a outra escola é a moderna, onde tem mudanças no comportamento e nas necessidades das pessoas, tem efetiva busca de eficácia empresarial.

3- No século XVIII surgiu o aparecimento da empresa e da administração moderna que se estendeu ate o século XIX, chegando ate meados do século XX. Esse fenômeno trouxe mudanças sociais e politicas que era denominadas como Revolução Industrial.

A Revolução se iniciou na Inglaterra, com o desenvolvimento das maquinas a vapor, criada por James Watt, em 1776, que se desenvolvia em duas fases distintas: a 1° a revolução do carvão e a 2° a revolução da eletricidade.

A administração moderna geraram duas consequências: a primeira do crescimento acelerado e a desorganização. E a segunda a necessidade de maior eficiência e produtividade.

Passo 2 (Aluno)

Sim, pois o capitalismo que vivemos hoje em dia tem atuação principal com a globalização, a qual vive em constante mudança. E assim a inovação vem cada vez mais acelerada com a tecnologia abrindo portas as mudanças dos consumidores e de mercados.

ETAPA ' 2

Passo 1 (Aluno)

Ver o filme.

Passo 2 (Equipe)

O filme demostra varias criticas de tratamento das classes burguesas e trabalhadores. Como o patrão da empresa mandado o capataz aumentar a velocidade das maquinas para que produzissem com rapidez. O filme mostra também funcionários lutando por melhora no salario, melhor condição de trabalho, e os patrões fazendo eles cumprirem carga horaria extensa, gerando assim um grande estes.

Parte do filme mostra a sociedade capitalista que explora o trabalhador alimentando todos os confortos e diversão da burguesia.

Sendo assim no meu ver, o filme mostra cenas atuais do nos nossos dias de hoje, como se a personagem tivesse uma visão de futuro, pois o avanço tecnológico não atingiu o objetivo de melhoria da sociedade humana, pois trouxe consequências qie o homem não consegue administra.

Passo 3(Equipe)

1- O estudo do tempo é uma divisão de trabalho para ajudar o operário a aumentar sua produtividade. Com isso, cada operário ficou responsável por uma única tarefa simples ou não.

Já na empresa Q Pão esse conceito não leva a empresa a reduzir os custos éter um trabalho com eficiência. Pois o Sr. Breed não tem voz ativa, e a jornada de trabalho é muito puxada, deixando assim os funcionários insatisfeitos.

Ao meu ver para a empresa chegar a reduzir os custos e s ter eficiência necessária, tem que ser seguido os 4 princípios de Taylor, pois se ambas partes se ajudarem pode se ter o ganha – ganha.

1- Principio do planejamento: Substituir a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com