TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS : Teoria da Administração

Seminário: ATPS : Teoria da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Seminário  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS Teoria da Administração Etapa 2 Passo 3

Identificamos que hoje na empresa JC Confecção o maior problema encontrado é a falta de estrutura e planejamento da empresa, causado principalmente pela inexperiência de seus proprietários. Com isso, temos os funcionários totalmente dispersos de suas tarefas.

Ao aplicarmos o princípio de divisão de trabalho desenvolvido por Frederick Winslow Taylor, iremos buscar como objetivo responsabilizar cada funcionário por uma única tarefa afim de especializa-lo e garantir eficiência e agilidade na produção, tendo assim uma melhor produtividade dos empregados. Desta forma, podemos garantir maiores lucros e baixos custos para a empresa.

PROPOSTA DE DIVISÃO DE TAREFAS

Setor Administrativo:

José (proprietário) – Gerente Administrativo: Será responsável pela coordenação das duas funcionárias da área administrativa e responderá por todo o burocrático da empresa. Dentre suas tarefas teremos: Contratação, demissão, férias, pagamentos dos funcionários e fornecedores, compras de materiais, financeiros, impostos, inventários, etc. Terá 2 funcionárias que responderão diretamente a ele.

Colaborador 1: Será responsável por todos os assuntos administrativos relacionados a RH e compras de materiais para consumos da empresa.

Colaborador 2: Será responsável por todos assuntos relacionados a área contábil, como contas a pagar (pagamentos de fornecedores), contas a receber, financeiro, apuração de impostos, compra de matérias prima e inventário.

Setor de Produção

Carlos (proprietário) – Gerente de Produção: Será responsável por toda a área de produção. Tem a missão de criar plano estratégico para a empresa que contemplará um planejamento das tarefas desenvolvidas, aproveitando o máximo a produtividade dos funcionários. Além de acompanhar o trabalho de cada funcionário para identificar possíveis erros de processos dos funcionários. Terá que criar um plano de metas para cada funcionário e acompanhar para que cada um cumpra com o estabelecido. Também será responsável por repassar ao Jose todas as informações necessárias para o andamento das tarefas do administrativo. Terá 8 funcionários que responderão diretamente a ele.

Colaborador 3: Será a líder do setor de produção. Sua principal função será acompanhar as tarefas realizadas afim de garantir excelência nos processos e qualidade do produto final. Além disso será o intermédio entre o gerente e a produção.

Colaborador 4: Será responsável pelos moldes da produção.

Colaboradores 5 e 6: Serão responsáveis pelos cortes das peças e envio para o setor de costura.

Colaboradores 7, 8 e 9: Serão responsáveis pela costura das peças

Colaborador 10: Será responsável pela estamparia das peças e por embalar os produtos para o envio com o auxílio da funcionária 1 que aproveitará para garantir a qualidade das peças embaladas.

Referências Bibliográficas

http://marianaplorenzo.com/2011/04/03/escola-classica-da-administracao/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com