TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO ETAPA

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO

1° SEMESTRE

MARIA EMILIA BROW R.A. 3460113628

OSCAR M. RIBAS R.A. 3472244865

RENATA R. MARCELINO R.A. 3451227279

ROBERTO S. SILVA R.A. 3451227279

SAMARA GARCIA R. BIGNARDI R.A.

THAIS R. LEITE R.A. 2600239319

YASMIN N. BARBOSA R.A. 3451227279

ATPS- ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

CAMPO GRANDE- MS

2015

MARIA EMILIA BROW R.A. 3460113628

OSCAR M. RIBAS R.A. 3472244865

RENATA R. MARCELINO R.A. 3451227279

ROBERTO S. SILVA R.A. 3451227279

SAMARA GARCIA R. BIGNARDI R.A.

THAIS R. LEITE R.A. 2600239319

YASMIN N. BARBOSA R.A. 3451227279

ATPS- ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Atividade Prática Supervisionada apresentada como requisito para avaliação da disciplina de Técnicas de negociação no Curso de Graduação em Administração da Universidade Anhanguera–UNIDERP, turma N11, sob a orientação do(a) Prof.(a) José Alexandre.

CAMPO GRANDE- MS

2015

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO.................................................................4

1.1.OBJETIVO GERAL.................................................4

  2.TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO.....................................5

  3.REFRÊNCIAS...................................................................7


1 INTRODUÇÃO

A negociação nada mais é do que a transformação de entradas (estímulos) em saídas (respostas) e depois o Feedback. As três variáveis básicas para uma negociação são: Informação, Tempo e Poder.

Para uma boa negociação, o negociador deve os estilos de negociador e identificar com quem esta negociando, para dessa forma atingir o interesse de ambas as partes.

O presente trabalho apresentará estilos de negociador e suas características, proporcionando aos acadêmicos a experiência de agregar conhecimento com externalização do conhecimento explícito adquirido em sala de aula e junto com o conhecimento tácito na realização desta Atividade Prática Supervisionada.  

1.1. OBJETIVO GERAL

O Objetivo geral é analisar a melhor forma de negociação para chegar em um acordo com os funcionários que reivindicam algumas melhorias e ameaçam entrar em greve caso não sejam atendidos. O Administrador deve ver a melhor negociação para ambas as partes, pois a construtora civil ‘Home Building Ltda.’ Mantém um histórico sem atrasos em suas obras.

        


2 TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO[pic 2]

        

De acordo com Martinelli (2002) numa negociação deve-se sempre buscar a satisfação de ambos os lados envolvidos, que significa o “ganha-ganha”, procurar continuamente aplicar a visão sistêmica no processo, pois ela apresenta uma visão global da negociação, possibilitando enxergar, de maneira mais clara, os diferentes envolvidos.

As técnicas de negociação exerce grande influência dentro das organizações como no dia-a-dia das pessoas,  pois a todo momento estamos negociando. A negociação esta presente em todos os momentos, desde quando você acorda ate quando você vai dormir. Negociamos constantemente com amigos, parentes, professores, relógio, computador, calendário e entre diversos sujeitos, no entanto por serem tão comuns as nossas rotinas não a observamos.        

O negociador deve conhecer três variáveis básicas: Informação, Tempo e Poder. Se o negociador souber usar essas três variáveis, provavelmente ele irá obter uma excelente negociação. Além de ter essas três variáveis básicas, existe outro fator muito importante chamada comunicação, sem comunicação não há negociação, muito menos interação das partes.

O negociador deve saber qual o perfil do negociador que esta sentado junto a mesa, analisar os pontos de interesses, buscar conhecer sobre sua cultura (se for de outro país ou estado e/ou região), visando não apenas seu próprio lucro, mas a satisfação de ambas as partes. A chave para uma boa negociação é o poder de persuasão mais as três variáveis básicas, juntamente com a comunicação, estabelece uma grande probabilidade de êxito na negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (176.4 Kb)   docx (44.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com