TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS analise de investimento

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.680 Palavras (31 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 31

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL DE RONDONÓPOLIS

CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

        

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

RONDONÓPOLIS – MT

MARÇO DE 2015

DILEUZA ALVES DOS SANTOS – RA 418478

FRANCIELLI FERREIRA D. ROSA– RA 426077

LEIDIANE PEREIRA DOS SANTOS – RA 415629

CLAUDIANE DA SILVA LOPES – RA 9676466207

ANDRÉA CARVALHO DE ABREU - RA

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Atividades Práticas Supervisionadas - ATPS apresentada à Anhanguera Educacional de Rondonópolis como parte da avaliação referente a disciplina de Análise de Investimentos do curso de Ciências Contábeis.

RONDONÓPOLIS - MT

MARÇO DE 2015

INTRODUÇÃO

A produção desta atividade nos forneceu elementos de estudo e nos trouxe uma dimensão sobre como é difícil e complexo montar um empreendimento e torná-lo rentável.

Sob este prisma o nosso grupo elaborou uma análise de investimento sobre uma franquia do grupo Colcci que é um grupo da linha de vestuário, de roupas da moda e de marca, o que significa valores mais agregados.

A principio tivemos uma dificuldade em conseguir encontrar o empreendimento certo para fazermos a nossa análise, posteriormente após a escolha o trabalho foi se desenvolvendo e ao final foi muito prazeroso e percebemos que ao menos na teoria do plano é possível montar e ganhar dinheiro com este tipo de empreendimento.

ETAPA 01

PASSO 01 E 02

Nossa equipe depois de muito debater entendeu por bem escolher elaborar um plano de negócio em uma franquia do ramo de vestuário da linha Colcci.

PASSO 03

Esta rede de vestuário é muito famosa e a marca tem uma boa aceitação no comercio local, logo seria um empreendimento muito interessante e de fácil aceitação.

A juventude da cidade e ate mesmo da região gosta de sair para as baladas, resenhas e festinhas de todos os gêneros de se vestir bem com roupas que causem um certo impacto onde quer que cheguem e a escolha por uma grife famosa para empreender na região acreditamos ser uma decisão acertada e que será muito rentável.

Na linha dos produtos pensamos em colocar calças, bermudas, camisetas, blusinhas, meias e cueca, e mais outras variedades de peças do gênero, tanto masculino quanto feminino para que agrade ao publico jovial.

A empresa fornece também bonés e outros acessórios a depender das tendências de moda que aparecem nas televisões ou nos meios de comunicação em geral, mas esses outros produtos se atem as modas de momento e logo saem de linha.

PASSO 04

A análise será em vista do empreendimento da franquia de vendas de roupa das lojas COLCCI, uma marca de roupas conceituada e que faz a cabeça da juventude e das pessoas que gostam de roupas de marca. Embora não seja um produto popular, hoje em dia grande parte das pessoas gostam de ter um produto de marca que por sua vez é exclusivo, ou seja, ira a uma festa sem correr o risco deter uma outra pessoa com a mesma roupa a qual você se encontra vestido.

Há uns anos atrás comprar perfumes desta linha era pra quem ganhava bem e não era pra qualquer pessoa, porém  no cenário econômico vivido hoje, mais pessoas a cada dia estão tendo a oportunidade de adquirir algum produto desta linha.

E com o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso nos últimos anos e em especial de Rondonópolis que é uma área de expansão do agro negocio, aqui em nossa região, montar uma empresa deste ramo é unir o útil ao agradável e garantir um bom rendimento para os sócios.

Rondonópolis tem uma população demais de 211.000 mil habitantes, segundo dados do IBGE, um PIB per capita de 29.107,26 anual, com isso é um local muito bom para um empreendimento desta monta.

A nível regional o então prefeito anuncia que o município apresentara um crescimento considerável para os próximos anos, só ainda não disse em que níveis em razão do cenário político econômico nacional.

Esses dados colhidos pelo grupo para constatar o mercado em que o empreendimento esta entrando e verificar a saúde deste investimento, ou seja, se ele se manterá por um longo período sendo produtivo, uma vez que se demora um tempo entre adquirir um negocio e em retirar o investimento do mesmo, então esses dados regionais e locais e ate mesmo nacionais são de suma importância para que o empreendimento se mantenha e ao final atinja o seu objetivo que é o lucro.

Através de dados colhidos percebemos que neste não possui representantes desta marca, porém existem pessoas que vendem essa marca em outras lojas, mas apostamos na exclusividade de uma loja para o crescimento e domínio de vendas no mercado local.

Sócios: Dileuza Alves

              Leidiane Pereira dos Santos

Cada uma das sócias entrará com 50% do valor a ser empreendido e com isso cada uma terá metade do direito a entidade societária.

Nome: COLCCI

Endereço: Avenida Marechal Rondon, nº 1.290, centro.

O imóvel foi fechado aluguel no valor de 900,00 ( novecentos reais), por mês e com revisão de contrato anual para ajuste no valor do aluguel.

 

Funcionários: 02 vendedoras.

                         Para este tipo de empreendimento é muito melhor ter vendedora mulher, pois o publico masculino quando compra com moças eles consomem mais e as mulheres se sentem mais a vontade no momento da compra em vestir e ter uma visão feminina das vestes.

Visão: Ser a maior representante da marca do estado de Mato Grosso, com reconhecimento de nossos clientes e do seguimento de lojas multimarca.

Valores: Crescer com foco ligado em nosso cliente e visando sempre as suas necessidades, de olho no tratamento com respeito e dignidade com nossos clientes, funcionários e companheiros de profissão.

Objetivo: Crescer no seguimento de roupas de marcas e se tornar um nome de grande impacto no comercio local e regional.

Forças: O atendimento e a exclusividade da loja farão com que os clientes venham para adquirir os produtos de forma mais especifica da marca. Propagandas e auxilio financeiros a eventos juvenis farão parte do marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.8 Kb)   pdf (391.7 Kb)   docx (413.4 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com