TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de Competencias

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.525 Palavras (7 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

7° SEMESTRE- 2015

GRADUAÇÃO ADMINISTRAÇÃO

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS 

Prof° Elaine Alves Testoni

                                                                                       

INTEGRANTES:

Ariadne Fernandes                              RA: 3775762389

Camila Luna                                         RA: 4210806400

Felipe Domingos                                  RA: 4407857425

Ítalo Henrique                                       RA: 0000045536

Tainara Bilmaia                                    RA: 0000041836

Talita Lira Gomes                                 RA: 3730734382

Wellington Dantas                                RA: 4424862689

São Bernardo do Campo, 01 de Abril de 2015.

ETAPA 1

Passo 1

 O significado da palavra “administração” e suas variáveis no decorrer da história

Todos os dias novas técnicas entram na administração, fazendo com que ela se torne uma ciência. Administração é um símbolo de organização onde os conceitos de estratégias, planejamentos, controles e direção de forma geral se misturam com um único objetivo, o crescimento da organização, o diferencial diante da concorrência e de uma maneira geral , gerando benefícios para a sociedade.
Atualmente o mundo está globalizado e temos produtos de todos os tipos onde é consumido por sua vez tem uma grande população que vivem o consumismo. Isso acontece por causa das ideias dos empreendedores administradores que planejam aumentar sua demanda de oferta e naturalmente gerenciando seu negócio.
Se tem uma coisa que faz parte de todos os seguimentos é a administração, sendo pequeno, grande e médio porte, ou seja, planejamento administrativo precisa estar presente em todos os lugares, em tudo que pretendemos fazer, principalmente na nossa vida pessoal para vencer tudo aquilo que passamos no nosso dia a dia.

Podemos também falar da administração como eficiência, satisfação, sustentabilidade, valores e qualidade, fazendo o seu papel, e contribuindo com riquezas para o país.
A administração sempre existiu, desde antigamente, pois isso está evidenciado na história onde homem sempre procurou maneiras e inventos para se ter resultados, quando eles se reuniam para caçar e uniam forças para obter seu alimento, eles estavam ali reunidos para alcançar um determinado objetivo.

A partir dos meados do século XVIII, onde neste século, houve uma atenção maior para a ciência de planejar, onde estudiosos tiveram o intuito de aprimorar, lapidar e melhorar.
E foi a partir do século XX, com a necessidade da eficácia industrial que engenheiro americano Frederick W. Taylor criou que uma escola de administração cientifica e foi considerado o pai da administração, responsável pela Teoria Geral da Administração. E também surgiram outros como o engenheiro Grantt, Gilbreth, Emerson, Ford e não devemos deixar de citar Fayol com a Teoria Clássica, a teoria da burocracia de Weber e a Teoria Estruturalista, que revolucionou os meios administrativos. 
Como um bom administrador moderno, precisamos de várias habilidades para transformar oportunidades em resultados positivos para as empresas, entre elas podemos citar as quatros principais, planejamento, controle, direção e organização, dentro desses módulos existem outras habilidades que ele desenvolvem como: relacionamento interpessoal, comunicação, visão compartilhada, criatividade, compromisso, flexibilidade, comprometimento empreendedorismo, lideranças, responsabilidades etc. Lembrando que esse profissional precisa sempre estar se atualizando com frequência, para acompanhar os novos tempos que a todo o momento surge necessidades de técnicas especiais para lidar com a demanda geradas pela a multiplicação das organizações, diante do mercado e profissionalmente. 

Passo03

Todas as teorias estudadas tem grande importância na organização, mas a que melhor atende as necessidades de uma organização é a teoria do Desenvolvimento Organizacional que é a mais extensa, baseada na psicologia organizacional, redimensiona e atualizar os conceitos da teoria das relações humanas, onde ela estimula e ajuda uns aos outros, o trabalho em equipe. Muitos dizem que hoje em dia os funcionários estão mais ativos dentro de uma empresa, já que tem seu conhecimento adquirido, que se transforma em ferramentas para o desenvolvimento de uma organização, levando sempre esta em atividade no mercado em que atua.

ETAPA 2

Passo 1

O significado da palavra “Ética” e o que seria “Ética organizacional”.

ÉTICA

Ética é dada ao ramo da filosofia dedicada aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter. Tem um sentido menos filosófico e mais prático, podemos compreender um pouco melhor esse conceito examinador. Certas condutas do nosso dia a dia, quando nos referimos, por exemplo, ao um comportamento, que alguns profissionais têm, como por exemplo, um médico, jornalista, advogado, empresário, um político e até mesmo um professor, nestes casos, é bastante comum ouvir expressões como: ética médica, ética jornalística, ética empresarial e ética pública.

Na ética pode até ser confundida com uma lei, embora o que, conta com certa frequência. A lei tenha como base princípios éticos. Porém, diferente das leis, nenhum indivíduo pode ser compelido pelo Estado ou por outros indivíduos a cumprir as normas éticas, nem sofrer qualquer tipo de sanção pela desobediência a estas; mas a lei pode ser omissa quanto a questões abrangidas pela ética.

Abrangendo uma vasta área, podendo ser aplicada à vertentente profissional. Existem códigos de ética profissional, que indicam como um indivíduo deve se comportar no âmbito da sua profissão. A ética e a cidadania são dois dos conceitos que constituem a base de uma sociedade próspera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (229.2 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com