TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Ciências sociais

Por:   •  20/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

NOME

Thiago Rodrigues Campelo

RA

6629344611

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Ciências Social apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2016

  1. Apresentação do filme.

O filme escolhido para a apresentação do presente trabalho é um clássico que foi muito premiado principalmente pelo uso de vários efeitos especiais, computação gráfica, som e etc. Estamos falando do filme Titanic, que tem como seu diretor, escritor e produtor o canadense James Cameron, o filme começou a ser produzido em meados dos anos de 1996, porém foi lançado somente no ano de 1997, mais precisamente no dia 19 de Dezembro de 1997. O filme conta a história do famoso navio Titanic através de um romance vivido por Jack Dowson, um aventureiro que ganha em uma mesa de jogo, passagens para viajar no luxuoso transatlântico que estava fazendo a sua festa de inauguração, e uma linda mulher chamada Rose De Witt Bukater que embarcara com seu noivo Caledon Hockley no navio, ambos eram muito ricos, porém ela estava descontente com a vida que vinha levando. O Titanic foi anunciado na época como impossível de afundas, era dito que nada poderia “derrubar” o transatlântico. Os dois personagens de classes distintas se apaixonaram no navio durante a viagem, um amor que só foi interrompido graças ao choque que o navio teve com um iceberg gigante que afundou o transatlântico o que foi um grande desastre na época. Após o desastre milhares de pessoas morreram e entre elas estavam Jack e Caledon, dos personagens principais restou apenas Rose que é quem conta do toda a história do filme.

  1. Análise das técnicas utilizadas no filme (efeitos especiais, computação gráfica, som, montagem, luz etc.) e seus efeitos sobre a narrativa e o espectador. Reflita sobre como as técnicas funcionam para criar a ilusão de realidade, de perfeição e de um mundo que, apesar de perfeito, é extremamente ilusório aos nossos olhos.

Para conseguir transmitir com a maior fidelidade possível tudo o que se passou no dia do desastre do Titanic, os responsáveis pelos efeitos especiais precisaram utilizar diversas técnicas para que o filme transmitisse os mesmos sentimentos vividos por todos os presentes no navio. Foram utilizados miniaturas do navio, as cenas do salão de festas foram feitas com os atores dançando em frente a um painel com fundo verde, técnica esta chamada de Chroma Key que é a transposição de uma imagem virtual a uma imagem real, técnicos de áudio conseguiram transmitir até os menores detalhes como o barulho dos sapatos no convés do navio e até o contato da água com o návio, os corpos congelados foram feitos com pólvora que eram colocados no rosto dos atores e que com o reflexo da água criavam um efeito visual cristalizado, a luz utilizada consegue ao mesmo tempo transmitir todo o luxo e glamour do transatlântico, quanto à melancolia das pessoas que estavam vivenciando aquele desastre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (100.5 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com