TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Por:   •  24/5/2016  •  Dissertação  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução: Era considerado que só as pessoas mais ricas e modernas possuíam contato e algum conhecimento com a internet, mas também era muito básico do que é hoje.

Antigamente não se falava muito em tecnologia, e o que escutávamos às vezes pouca coisa e muito mal explicado como era seu funcionamento. E muitos nem se quer sabiam dessa tal tecnologia.

Como a globalização e a internet estão alterando os cenários empresariais?

Por um lado podemos analisar que é um avanço para a tecnologia, ajudando a facilitar o dia a dia de algumas pessoas muito ocupadas. Mas por outro lado acaba distanciando pessoas daquele convívio pessoalmente. Atualmente com a globalização e o avanço da tecnologia, está havendo diversas mudanças. Hoje podemos perceber diariamente que as pessoas estão cada dia mais dependente da tecnologia no dia a dia.

E no cenário empresarial esse avanço está sendo ótimo, pois ajuda a facilitar muitas coisas no dia a dia dos empresários.

Impactos das tecnologias digitais no mundo dos negócios e na busca por empregos.

Num mercado amplamente globalizado e competitivo, é muito importante que as empresas procurem utilizar ferramentas tecnológicas para obter vantagens competitivas para se destacar entre as demais. O mundo esta cada vez mais digital e interconectado é fato dizer que as tecnologias tem se tornado cada vez mais presente em todos os aspectos da vida humana, social, profissional e principalmente pessoal, afetando a sociedade, a cultura e o modo como vivemos e se interagimos com o mundo.

Se por um lado as inovações tecnológicas trouxeram muitos problemas para a sociedade através da substituição do trabalho humano pelo das máquinas, por outro lado permitiu o surgimento de muitos modelos de negócios e possibilitou o crescimento e a expansão de muitas pequenas empresas, que participam do mercado numa forma bem mais justa e equilibrada de concorrência.

ANALISAR COMO UM CANDIDATO PODE USAR A SEU FAVOR AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A INTERNET NA BUSCA PELAS MELHORES VAGAS DE EMPREGO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com