TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA GESTÃO DO CONHECIMENTO

Por:   •  1/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

Adriane Ferreira Soares da Silva

RA

9902012085

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Introdução

Com este trabalho, pretendemos perceber melhor as relações existentes entre treinador e atleta e de que maneira estas vão influenciar o atleta na sua carreira, bem como a metodologia psicológica usada pelos treinadores, de forma a tentar perceber se existe algum tipo de relação que vai favorecer a performance de um atleta, ou se a pressão feita pelos treinadores deve variar conforme o estado psicológico do atleta. Pretendemos também descobrir se existe diferenças na percepção das emoções do atleta entre os treinadores masculinos e femininos. 
Um dos objetivos do trabalho será apresentar novas estratégias de metodologia para explorar a dinâmica interpessoal nas duplas de treinador-atleta.

Informações se convertem em conhecimento por meio de ideias, mas uma ideia não é algo que se possa fabricar.

Ideias vêm de pessoas e quando são compartilhadas, as ideias não se dividem, mas se multiplicam, inspirando mais e mais pessoas, desencadeando processos de inovação.

Por isso hoje é muito importante à visão compartilhada e o aprendizado em equipe.

Desenvolvimento

  1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas olimpíadas?

Capital intelectual é a capacidade de transformar informação em conhecimento.

Conhecimento técnico é o conhecimento adquirido por determina coisa;

Com a junção destes requisitos e com os demais profissionais e atletas, teremos um perfeito desempenho e aproveitamento. Em conjunto expõem suas ideias e criticas construtivas e formarão uma equipe .

  1. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Expandindo seus conhecimentos, dividindo suas experiências e crenças. Aprender a falar e ouvir e a compartilhar opiniões. Seguindo este conceito, podemos ter um norte de como as comissões se tornam uma organização que aprende e que ensina. Elaborando as atividades das olimpíadas, as ideias e opiniões sendo compartilhada para melhorar os jogos, podemos incentivar aos demais a trabalhar em grupo e assim trabalhando o autodesenvolvimento de cada um.

  1.  Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? sugira melhorias e ambientes.

Valorizando a troca de informações, a liberdade de expressão, trabalho em equipe.

Fazendo com que todos se respeitem, saibam escutar idéias, experiência e conhecimento um dos outros. Saber aceitar as criticas dar e reconhecer melhores soluções.

Podemos oferecer premiações para quem expor suas idéias.

Mostrar a importância das olimpíadas, que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos,me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas idéias promover soluções inovadoras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (111.6 Kb)   docx (177.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com