TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Academia

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.878 Palavras (24 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 24

ACADEMIA BEM ESTAR

Uma academia que oferece serviços como: musculação, uma quadra poliesportiva, um campo com grama sintética, piscina, aulas de dança, artes marciais e pilates. Localizado em Campinas/SP no bairro Taquaral.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão: Contribuir para a melhoria da qualidade de vida e Bem Estar dos alunos gerando a promoção da saúde emocional física e social.

Visão: Ser reconhecido como a principal opção na escolha dos consumidores na pratica de atividade física.

Valores: - Comprometimento: Corresponder sempre de acordo com o que foi acordado com o cliente.

- União: Juntos podemos fazer mais para o crescimento de nossa empresa.

- Honestidade: Único modo de crescer e obter uma sociedade mais justa.

- Reconhecimento: Atingir as metas e superar as expectativas.

PLANEAMENTO ESTRATÉGICO

Como foi pesquisado, o número de brasileiros que hoje em dia procuram uma academia, ou outros esportes por saúde ou para manter um corpo bonito vem crescendo muito. (Gráficos de procura por academias/lutas/ginástica/ natação/etc).

Com isso, pretendemos conquistar nosso espaço no mercado e reconhecimento de nossa marca com a qualidade de nosso serviço, empenho e dedicação com nossos clientes, para a ampliação e abertura de novos centros esportivos em oito anos de trabalho dedicado.

PLANEJAMENTO TÁTICO

Cada setor dentro de nossa organização fica responsável por definir a melhor estratégia para atuar e oferecer um serviço de qualidade a nossos clientes.

Buscado sempre ouvir a opinião de clientes, para melhorar nossa estratégia e atrair mais pessoas interessadas e uma melhora na qualidade de vida.

PLANO DE CONTINGÊNCIA

(também chamado de planejamento de riscos)

Vários fatores podem afetar o andamento de uma academia, ou de um centro esportivo como nosso projeto, pra isso pensamos em maneiras de evitar maiores danos ao nosso futuro centro esportivo:

  • Fazer um seguro contra eventuais acidentes.
  • Ter uma reserva financeira para momentos ruins que venham ou não a aparecer.

TIPO DE EMPRESA

Nossa empresa é uma prestadora de serviços que oferece ao seu cliente academia, dança, futebol, natação, artes marciais entre outros esportes.

Buscando melhora na qualidade de vida e o bem estar de nossos clientes, nossa academia tem os melhores professores, profissionais bem treinados e qualificados e equipamentos de ponta visando um público de classe A e B.

PRODUÇÃO

Um serviço de qualidade, para a melhora na qualidade de vida e bem estar de nossos clientes.

CANAIS

Obtemos contato com nossos clientes de diversas maneiras que vão de avisos nos murais da academia a e-mails e correspondências.

Também acesso pelo site www.bemestar.com.br com diversas informações e chats em horários administrativos.  

 

ATENDIMENTO

De segundas as sextas das 06h00min às 00h00min.

Sábados, domingos e feriados: 06h00min às 22h00min.

ORGANOGRAMA

(Em anexo)

MARKETING

A “bem estar”, é uma academia ecológica. O nosso diferencial é o uso inteligente dos recursos naturais. Queríamos criar um lugar em que os alunos se sentissem acolhidos e com uma filosofia voltada para a sustentabilidade.

O resultado é uma academia construída com materiais reciclados, com amplas janelas de vidro que aproveitam a iluminação natural, e sistema de aproveitamento de agua da chuva, Toda madeira usada é certificada Para aquecer nossa piscina é usado um sistema de captação de energia solar. Há ainda a coleta seletiva de lixo, campanhas para o recolhimento de isopor, pilhas, baterias e lixo eletrônico.

Os clientes que preferem deixar o carro em casa contam com bicicletário no local.

A filosofia sustentável também se reflete na forma de gerenciar a empresa. Os funcionários e parceiros fazem parte de um programa especial de administração de recursos humanos no qual foi instruída a gestão participativa. Nesse projeto, há reuniões semanais entre funcionários e todos são convidados a opinar, dar ideias e contribuir para os rumos da empresa.

Todo esse cuidado ambiental se reflete na diminuição de gastos gerais, em média de 4% menores de que uma academia convencional. Quando falamos de sustentabilidade não limitamos aos aspectos físicos do aluno. Nossa meta é a busca do equilíbrio entre o corpo e mente, em prol da melhoria da qualidade de vida e da conscientização das pessoas.

Porque a “Bem estar” é ecológica:

  • Aproveitamento da água da chuva.
  • Madeiras certificadas.
  • Iluminação natural.
  • Aquecimento solar.
  • Bicicletário.
  • Parceria com diversas ONGS
  • Cartilhas Educativas.

PILATES

O QUE É PILATES E QUAIS SEUS BENEFÍCIOS?

Surgiu por volta de 1920 através do alemão Joseph Pilates e posteriormente sofrendo influencias da Yoga, Zen Budismo, Artes Marciais e Exercícios praticados pelos antigos Romanos, cada vez mais o Pilates ganha adeptos.

O Pilates consiste em uma série de exercícios e alongamento utilizando quase unicamente o peso do próprio corpo para a execução dos movimentos. Esta técnica permite a reeducação de movimentos procurando exclusivamente aumentar a flexibilidade, força muscular, corrigir a postura, melhorar a respiração, e prevenir lesões.

Mas se engana quem pensa que a prática do Pilates é simples ela exige que o praticante siga os princípios básicos que são: concentração, controle, respiração, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Ou seja, para adquirir os benefícios que o Pilates oferece o praticante tem que ser primeiramente disciplinado.

CURIOSIDADES

Sabendo dos benefícios que o Pilates proporciona ao praticante, as futuras mamães estão procurando cada vez mais praticar o Pilates, pois, estas séries de exercícios auxiliam seu Pré-Natal. Com a Prática do Pilates as mamães ganham fortalecimento da musculatura pélvica que ajuda no trabalho de parto, e também alinhamento da postura, diminuindo as dores lombares. Os exercícios também melhoram a respiração, a circulação e também ajuda na flexibilidade e o relaxamento para a gestante. Abaixo mais alguns benefícios do Pilates no Pré-Natal:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.7 Kb)   pdf (472.7 Kb)   docx (456.2 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com