TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Academico

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.950 Palavras (8 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

A contabilidade já existia antes mesmo do homem ter conhecimento com letras e números. Sendo ele preocupado com seus bens, quanto valia e as trocas que realizava. O homem aos pouco se torna mais ambicioso em controlar melhor sua riqueza. Depois com a facilidade dos números e escrita ele vai só aprimorando seus conhecimentos, afirmando que sempre existiu a contabilidade, essa mesma contabilidade em busca de ser mais precisa e direta em seus resultados foi ramificando a contabilidade sendo para ser mais detalhista ou precisar em alguns aspectos no intuito de favorecer seu usuário.

É nítida a importância de ter esta ferramenta contábil dentro dos setores das empresas fazendo que fique em evidencia como a parte principal do ambiente financeiro do empreendimento, ela consiste um rol de recursos que são utilizados para avaliar a saúde financeira do patrimônio da empresa, é através dela que são diagnosticadas as transações financeiras que ocorrem entre as atividades de modo geral, para se ter uma melhor compreensão do processo que é feito faz-se necessário identificar os conceitos que são relacionados aos controles internos e externos, e a relevância que os mesmos possuem dentro de uma organização. Com esses dados os gestores poderão obter maior exatidão das informações, ocorridas dentro da empresa objetivando em ter o maior controle sobre suas operações e ter conhecimento dos acontecimentos da empresa de modo amplo fica nas mãos do administrador tomar as decisões certas para os projetos serem implantados e aceitos.

O trabalho a seguir explica o trabalho de cada contabilidade diferenciando custo direto e custo indireto exemplificando, conceituando gastos e despesas.

Etapa 1:

Terminologia em custos

A contabilidade  de custos busca a mais exata interpretação (por cálculos), dos custos e bens fabricados e comercializados na empresa ou por serviços prestados.

Custos, despesas e gastos, há uma necessidade em distinguirmos cada uma dessas nomenclaturas.

Custos = o bem ou serviço ligado utilizado relativamente à produção.

Despesas = a utilização direta ou indireta de bens ou serviço para obter receita.

 Gastos = é uma espécie de sacrifício realizado pela compra de um bem ou produto que representa uma promessa de ativos.

Ainda podemos ressaltar o desembolso, investimentos e perda.

Desembolso = pagamento que resultou de aquisição do bem ou serviço.

Investimento = gasto em função de benefícios futuros.

Perda = bem ou serviço usado de forma anormal.

Destacando os principais tópicos do artigo que apresenta os custos indiretos e diretos vejamos a seguir:

  • Custos diretos:

São aqueles que podem ser identificados e custeados diretamente no ato da produção e estão  ligados diretamente a cada tipo de bem ou função de custo.

-Sem qualquer rateio, entende-se por rateio a distribuição arbitraria dos custos que não são diretamente identificados e apropriados aos objetos de custeio.

Exemplos de custos diretos:

-Matérias-primas consumidas para fabricação de produtos;

-Mão de obra produtiva direta;

-Materiais de embalagem;

-Terceirização da produção.

  • Custos indiretos:

Custos indiretos a um objeto de custeio que não podem ser identificados diretamente necessitando de um método de alocação de rateio.

Exemplos de custos indiretos:

-Depreciação;

-Manutenção;

-Seguros.

Passo 3:

Uma descrição relatando as termologias de custos a serem detalhadas e a importância para o mercado financeiro em obter o conhecimento deste setor contábil.

 A contabilidade é uma ferramenta importante para os administradores, ela sobre põem recursos indispensáveis para administração das empresas, os usuários que se utilizam desta ferramenta tem um autocontrole das movimentações ocorridas ao decorrer do processo do serviço feito e prestado aos seus clientes, ela visa ter uma percepção dos fatos ocorridos, as entradas e saídas das operações das empresas, dependendo de quais serviços são  prestados, a sociedade,   não significa que não precisa ter uma contabilidade financeira ou de custos de modo geral essa parte é importante entender e compreender que sem esse recurso para a empresa ter uma percepção dos seus  gastos  poderá gerar conflitos e deixar a empresas a ver navios,  por simplesmente não ter em mãos recursos disponíveis do que acontece e possivelmente tomar decisões coerentes em cima das analises dos dados do patrimônio da empresa. Por que sem um bom conhecimento e entender cada segmento a empresa não terá condições de desenvolver suas atividades operacionais.

Abordando cada método contábil, expandimos um conhecimento, detalhando cada segmento, e sua interligação para as empresas, mostrando sua real importância e suas funções dentro da área contábil, pois cada um abrange de modo único e interligado, mostrando que uma complementa a outra que num processo contábil ou de qualquer transação econômica envolve registro, categorização, resumo e analise.

A contabilidade gerencial de fato é relatada para disponibilizar informações que ajudem os administrados a tomarem decisões corretas em cima dos dados coletados, relata informações financeiras e não financeiras, eles utilizam desse recurso para se comunicar, decidir e implementar estratégias, elaborar projetos de produção e as decisões de comercializações e   alcançar seus objetivos propostos. E seu foco e baseado em demonstrativos internos da empresa, suas movimentações internas do que realmente acontece e o que de fato e registrado.

A contabilidade financeira ela é mais centrada em demonstrativos para grupos externos, medindo, registrando transações de negócios e fornecendo demonstrativos financeiros baseando em  seus princípios contábeis. Os administradores são os responsáveis em solucionar e coordenar as funções a serem tomadas, emitindo para seus investidores, os interessados, em sua companhia os dados seguros e detalhados das movimentações do seu patrimônio para que se possa ter uma maior confiança em sua organização.

A contabilidade de custos nada mais é que uma subdivisão da contabilidade geral de uma empresa é a parte que se dedica ao um estudo racional dos gastos feitos pela empresa. O seu objetivo é alavancar os registros das operações de produção e serviço da empresa, através das contas de custeio. O planejamento e controle sobre os custos lhe permite ter uma base sobre suas transações efetuadas dentro da empresa e fora dela, construindo uma analise aprofundada dos acontecimentos internos e externos, e tomar decisões concretas, esse método permite os administradores transmitir aos seus clientes uma confiabilidade em seus serviços oferecidos, causando impacto no desenvolvimento de seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (114.1 Kb)   docx (32.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com