TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm mercadologica resumo

Por:   •  20/7/2015  •  Resenha  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA

MARKETING COMO TROCA = processo que a empresa desenvolve para atender as necessidades dos clientes, ela atende as necessidades do cliente e tem como troca o lucro.

MARKETING COMO FILOSOFIA ORGANIZACIONAL = é tudo o que a empresa acredita, o que ela tem como valor, algumas vão focar esforços na produção, outras na inovação, mas as empresas visam de maneira geral atender a satisfação do cliente.

MARKETING COMO PROCESSO = ações que as pessoas que trabalham com marketing tem que ter, pesquisa de mercado, planejamento estratégico de marketing, analise da concorrência.

AMBIENTE DE MARKETING = MICROAMBIENTE E MACROAMBIENTE

MICROAMBIENTE = é tudo aquilo que esta dentro ou próximo da empresa, ou seja, aquilo que ela pode controlar fraquezas e forças da empresa, fornecedores, clientes, concorrentes e o publico.

MACROAMBIENTE = é tudo aquilo que a empresa não tem como controlar, forças externas a empresa, variáveis demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, políticas e cultural.

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO = processo de divisão do mercado em grupos distintos de consumidores que tem necessidades ou características em comum, E assim atingir o publico alvo.

MARKETING INDIFERENCIADO = é o marketing de massa usado para atingir o mercado como um todo com um único produto, ex. Coca Cola.

MARKETING DIFERENCIADO = é o marketing usado para atingir diversos segmentos do mercado, ex. NIKE fabrica uma quantidade muito grande de produtos atinge muitos clientes com todos os tipos de preferência no esporte.

MARKETING CONCENTRADO = é o nicho segmento do segmento, no mercado de tênis, por exemplo, uma empresa atende as pessoas que usam uma numeração grande maior que aquelas que se encontram com facilidade no mercado.

POSICIONAMENTO DE MERCADO = é definir como sua empresa quer ser percebida pelos clientes no mercado, melhor qualidade, melhor preço, etc.

ESTRATEGIAS DE PRODUTOS

PRODUTO = tudo que é criado para atender as necessidades dos consumidores pode ser considerado um produto ou um serviço.

TIPOS DE PRODUTOS = duráveis, não duráveis e serviços.

BENS DE CONVENIENCIA = é aquilo que você compra toda hora, não pensa muito para comprar.

BENS DE COMPRA COMPARADA = é aquilo que você pensa um pouco para comprar, compara faz contas, ex. um televisor.

BENS DE ESPECIALIDADE = é um bem especifico ex. uma cafeteira.

BENS NÃO PROCURADOS = ex. um seguro de vida, lote em um cemitério.

PRODUTOS EMPRESARIAIS = são produtos vendidos para empresas, não para consumidores finais.

NIVEIS DE PRODUTOS

PRODUTO CENTRAL = ex. um carro.

PRODUTO BASICO = ex. o carro com um design moderno.

PRODUTO AMPLIADO = ex. o carro com uma garantia estendida.

AS QUATRO DIMENSÕES DO MIX DE PRODUTOS = abrangência, profundidade, extensão e consistência.

ATRIBUTOS DO PRODUTO = qualidade, características, estilo e design, embalagem e rotulo.

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS = empresas estudam o mercado para encontrar demandas que não estão sendo atendidas satisfatoriamente.

PORQUE ALGUNS NOVOS PRODUTOS FRACASSAM = analise mal feita de mercado, produto lançado fora do tempo, tecnologias complicadas.

ESTAGIOS DO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS = geração e triagem de ideias, analise econômica, construção de testes e protótipos, finalização do projeto e lançamento.

ESTAGIOS DO CICLO DE VIDA DE UM PRODUTO = introdução, crescimento, maturação e declínio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com