TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao supermercado

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo

No cenário atual de rápidas mudanças o mundo empresarial e dos negócios pertence cada vez mais aos empreendedores, pessoas que conseguem identificaras melhores oportunidades e sabem como aproveitá-las. Esses empreendedores estão sendo convidados a avaliarem bem os vários fatores que irão envolver o seu negócio e por isso precisam realizar um planejamento bem detalhado antes de iniciarem ou expandirem suas atividades. Neste caso, o plano de negócios não será utilizado para a criação de um novo negócio, mas sim como ferramenta para a implantação de um novo setor em um negócio já existente.

Este trabalho tem como objetivo avaliar a viabilidade econômica- financeira da implantação de uma pequena padaria em um supermercado de médio porte na cidade de Iguatemi (MS).

Para tanto será utilizada de técnicas de uma pesquisa exploratória, com as coletas de dados através de informações junto ao proprietário, funcionários e clientes do supermercado. Bem como observação e através de levantamentos bibliográficos sobre os temas abordados como administração, onde deu um parecer sob a importância da mesma, ramo de panificadoras que é o foco principal do estudo e administração financeira, que proporcionou as ferramentas necessárias para chegar ao resultado final.

Procura destacar a importância do estudo da viabilidade econômico financeiro, determinando as possibilidades de sucesso ou insucesso do empreendimento. O nosso objetivo é mostrar como planejar e implantar o empreendimento da melhor forma possível. Avaliando sempre os custos e despesas em relação às receitas, para que se possam fazer novos investimentos obtendo assim um crescimento contínuo da empresa.

Esse trabalho visa auxiliar proprietários de mercado e supermercados que desejam implantar uma panificadora mostrando todas as etapas desse processo.

Como acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, desenvolver um trabalho em uma empresa já existente e atuante no mercado trará experiências práticas, conhecimentos e informações que serão de grande importância para o futuro, promovendo assim, o desenvolvimento e amadurecimento tanto pessoal, quanto profissional.

INTRODUCAO

A elaboração de um projeto de viabilidade, ou em outros termos, um plano de negócio, não é, teoricamente, um pré-requisito obrigatório para o estabelecimento e o desenvolvimento deum empreendimento. Normalmente são exigidos das empresas apenas quando estas vão buscar financiamentos de médios ou longos prazos, quando procuram por capitalização através de um investidor institucional, ou o apoio de instituições de fomento e desenvolvimento empresarial. Más a preocupação do empreendedor em realizar esse planejamento com antecedência e analisá-lo de forma correta, pode significar o sucesso ou o fracasso do negócio. Na prática, sabemos que certas atividades, como por exemplo, uma viagem de navio pelo mundo necessita de um projeto e um orçamento para serem viabilizados. Dessa forma, tais atividades ampliam significativamente suas chances de sucesso se forem precedidas de um rigoroso planejamento.

Não poderia ser diferente com as empresas. O ideal de montar um negócio deve começar por planejamento, pesquisa e criação de mercados, os quais são fatores de vital importância na concretização do empreendimento. Muitas empresas já inseridas em seu ramo de mercado, ou que estão por entrar, não realizaram, necessariamente, qualquer tipo de trabalho nesse sentido, o que pode vir a mascarar a ideia de sucesso.

Além do desejo pessoal do empreendedor, é necessário também dispor de recursos humanos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com