TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO NAS ÁREAS DE RECURSOS HUMANOS E ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA: NA EMPRESA MIGUEL MARTINS SUPERMERCADOS

Por:   •  7/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.244 Palavras (5 Páginas)  •  788 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO TÉCNICO EDUCACIONAL SUPERIOR DO OESTE

PARANAENSE – CTESOP

PROJETO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO NAS ÁREAS DE RECURSOS HUMANOS E ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA: NA EMPRESA MIGUEL MARTINS SUPERMERCADOS.

ASSIS CHATEAUBRIAND – PR

2017


LUANA BEATRIZ BERNARDO [pic 1]

ANTONIA CLAUDIA VIEIRA  

PROJETO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO NAS ÁREAS DE RECURSOS HUMANOS E ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA: EMPRESA: MIGUEL MARTINS SUPERMEMRCADOS 

Projeto de Estágio em Administração, sob forma de avaliação, apresentado à disciplina de Estágio Supervisionado em Administração I do 2º ano de Administração do Centro Técnico Educacional superior do Oeste Paranaense – CETSOP. Orientação: Cleyton Silva

ASSIS CHATEAUBRIAND – PR

2017

2. OBJETIVOS

2.1 OBJETIVOS GERAIS

Avaliar a forma de relacionamento que a empresa Super. Mercado Martins tem com seus clientes e identificar como funciona o seu setor de marketing. Assim também, iremos entender como ocorre à comunicação entre os colaboradores dentro da empresa e quais as falhas de comunicação.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Avaliar o processo de relacionamento do cliente com a empresa;
  • Demonstrar como a empresa utiliza o processo de marketing em relação às suas estratégias;
  • Buscar de que forma a empresa realiza a sua comunicação interna entre os colaboradores.
  • Avaliar se o método de comunicação utilizado pela empresa é a mais adequada
  • Identificar os objetivos a serem alcançados pela empresa;

2.3 JUSTIFICATIVA

Com muitas mudanças e o surgimento de tantas empresas no mercado a competitividade vem sendo mais agressiva onde para alguns geram oportunidades e evoluções. Com isso as empresas tem que investir cada vez mais em estratégias e planejamentos eficazes para acompanhar os passos da concorrência. O marketing de relacionamento com o cliente nos dias de hoje, é uma ferramenta indispensável para a empresa tomar frente à concorrência e adquira vantagens competitivas. Os clientes são a principal razão de existência de qualquer empresa e satisfaze-lo deve ser o principal foco das organizações. Por isso, ter um bom relacionamento com cliente e atender suas necessidades é imprescindível. A comunicação se justifica pelo fato de transmitir uma informação por meio do uso da linguagem verbal. Além de estabelecer que a formalização de um programa eficaz de comunicação em uma empresa pode reduzir mal entendidos, aproximar os colaboradores nos propósitos da empresa, melhorar o clima entre os colaboradores e também fortalecer a imagem da empresa. As consequências geradas por falhas na comunicação poderão trazer graves problemas para as organizações, uma vez que o colaborador não entendeu e continua agindo da mesma forma ou passando para frente informações erradas, torna o problema quase impossível de ser revertido.


3. METODOLOGIA 

Apresente pesquisa será aplicada na empresa Miguel Martins supermercado localizada na Av. Adão Arcangelo Dal bem nº 1246 na cidade de Brasilândia do Sul PR, inscrito no CNPJ 75504100-0001/54 e inscrição estadual 8470000822. A metodologia utilizada e um processo de investigação e depende de um conjunto de procedimentos intelectuais e técnicos para que os objetivos possam ser atingidos. Para LAKATOS E MARCONI (2011) a metodologia é um conjunto sistemático e racional que, com maior segurança e economia, permite alcançar o objetivo traçando o caminho a ser seguido, detectando erros e auxiliando as decisões do cientista.  Portanto, vimos que uma pesquisa é um processo formal e sistemático de desenvolvimento e é composta de etapas tendo como objetivo proporcionar respostas aos problemas propostos.

Para esse trabalho utilizaremos da pesquisa descritiva, pesquisa de opinião e pesquisa de comunicação estudo de caso, análise do trabalho, para descrever a bibliografia onde desenvolveremos questionários fechados seguido de tabelas e gráfico para melhor entendimento. As técnicas utilizadas para a coleta de dados serão a entrevista ao gerente e questionários, na qual os sujeitos serão estimulados a falarem sobre a importância da comunicação entre colaboradores, gerência e funcionários, também a divulgação de seus produtos, e quais as falhas na comunicação ocorrentes dentro da empresa, tendo em vista o objetivo de descrever como funciona a divulgação da empresa e seus produtos e seus sistemas e informações comunicativas.

Para Cervo e Bervian (2006, p.66) ¨A pesquisa descritiva observa, registra, analisa e correlaciona fatos e fenômenos ( variáveis) sem manipula-los. E a exploratória é a pesquisa que realiza descrições precisas da informação e querem descobrir as relações existentes entre os elementos componentes da mesma¨.

3.1 PERSPECTIVAS DO ESTUDO

                  Usaremos o método de questionário quantitativo e qualitativo para analisar como ocorre o relacionamento da empresa com seus clientes. Temos o interesse de conhecer quais as formas de comunicação dentro da empresa e como é trabalhado o sistema de marketing da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (105.7 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com