TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrador. Empreendedor

Seminário: Administrador. Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  Seminário  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

* O administrador é um profissional que organiza, planeja e orienta o uso de recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. O administrador exerce funções voltadas aos princípios de gerenciar, suas metas são baseadas em políticas gerenciais, ele cria métodos, planeja atividades, calcula despesas e garante a perfeita circulação de informações e orientações. Tem como objetivo evitar falhas na comunicação, gastos desnecessários e outros tipos de problemas. Ele atua em empresas buscando desenvolver e aplicar seus conhecimentos visando o crescimento da empresa. O administrador tem espírito de liderança, sabe organizar e dividir muito bem as tarefas dentro da empresa. O administrador se enquadra no mundo corporativo. Ele está mais relacionado aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa.

Podem atuar em diversas áreas: Administração de Material/Logística, Marketing, Produção, Recursos Humanos, Administração Financeira entre outros.

Algumas das característcas de um administrador são:

• capacidade de decisão

• capacidade de organização

• capacidade de pensar e agir sobre pressão

• habilidade para trabalhar em equipe

• senso de oportunidade

• senso de responsabilidade

* O empreendedor tem todas as qualidades e habilidades de um administrador, e além disso possui um alto grau de criatividade e ideias inovadoras. O empreendedor busca oportunidade, iniciativa e trabalha com margem de risco calculado. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas, faz o que deve ser feito antes de ser solicitado ou forçado pelas circunstâncias. Age para expandir o negócio a novas áreas, aproveita as oportunidades fora do comum para começar um negócio, coloca-se em situações que implicam desafios ou riscos moderados. Ele é uma pessoa que tem coragem para ousar. Talvez abrir um novo empreendimento, fazer algo ou criar uma ideia nunca vistos antes. Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza.

O empreendedor encontra maneiras de fazer as coisas melhor, mais rápido, ou mais barato, colabora com os empregados, se coloca no lugar deles se necessário para terminar um trabalho.

O empreendedor estabelece objetivos de curto prazo mensuráveis, define metas de longo prazo, clara e específicas.

Ser empreendedor significa ser um realizador que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação.

Conclui-se que um administrador atua em empresas buscando desenvolver e aplicar planejamentos que visem o crescimento da empresa. Ele deve liderar sua equipe de forma a alcançar os objetivos da empresa. O empreendedor é motivado pela imaginação, pelos riscos é alguém que vê o que ninguém consegue enxergar, ele é apaixonado pelo que faz e adora por em prática sua ideias mesmo que isso possa implicar em seu fracasso. Um exemplo de administrador: Roberto Justus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com