TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrador e Empreendedor

Seminário: Administrador e Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Seminário  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”.

A administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza por um conjunto de princípios, normas e funções dentro das organizações. É praticada principalmente nas empresas, sejam elas públicas, privadas, mistas ou outras.

Em uma empresa o ato de administrar significa planejar, organizar, coordenar e controlar tarefas visando alcançar produtividade, bem-estar do trabalho e lucratividade, além de outros objetivos definidos pela organização. Um dos ramos da administração de empresas é a administração financeira, que consiste na administração das financias da organização. Empreendedorismo significa criar empresas ou produtos novos, agregar valor, é saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo. O conceito de empreendedorismo foi utilizado inicialmente pelo economista Joseph Schumpeter, em 1950. Empreendedorismo é criar através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização.O empreendedor é responsável pelo empreendedorismo, para gerar lucro para a organização, e valor para o cliente.

O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos.

Administrador e Empreendedor Pode-se dizer que existem muitos pontos em comum entre o administrador e o empreendedor. O Empreendedor ele busca novos negócios, novos investimentos, novas ideias, é inovador , busca novos empreendimentos, faz todo o projeto do mesmo. O Administrador, ele vai administrar todo o projeto do empreendedor , onde o foco seria fazer tudo ocorrer bem, ele vai cuidar de toda administração do projeto, ele e responsável por todos da empresa, contratação, gerenciamento, etc...

Sabendo as diferenças entre um administrador e um empreendedor , começamos administrar um projeto que estamos se iniciando, um investimento novo para a cidade de Leme/SP, um café gourmet, tivemos essa ideia de trazer esse café como um novo conceito para nossa cidade, uma cafeteria diferente e moderna, com comidas diferenciada. O objetivo principal é atrair pessoas de todos os tipos e deixa-las confortaveis e satisfeitas e aumentar o seu paladar cada dia.

É um ambiente agradável e moderno, com variedades de tipos de cafés nacionais e internacionais, e o nosso cardápio encontra-se não só cafés mais outros aperitivos para acompanha-lo. É um lugar inovador e diferente onde todos saíram satisfeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com