TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrar não é um papel simples

Por:   •  11/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

FACNET

ADMINISTRAÇÃO

        

Laécio Pereira de Oliveira

RA: 1299274118

Gama - DF

2014

Laécio Pereira de Oliveira

Atividade prática supervisionada

apresentada à professora Lucineide da disciplina

Técnicas de negociação ,da turma 1AD,

turno matutino do curso de Administração

Gama - DF

2014

Introdução 


Nesta etapa veremos a importância do Planejamento dentro de uma Organização, pois é uma ferramenta muito importante onde se estabelece qual o rumo que a empresa deverá seguir para alcançar seus objetivos. Com esse estudo saberemos quais os tipos de planejamento e também como planejar, controlar, estabelecer metas e reavaliar de forma eficiente e eficaz as nossas decisões para o futuro da empresa, tendo em vista todos os recursos disponíveis ao nosso alcance.

Administrar não é um papel simples, requer habilidades específicas e entendimento nas áreas envolvidas. Um bom gestor precisa ter habilidades para tornar o ambiente, eficiência e eficácia da empresa seus pontos mais fortes, dentre ela:

- Auto percepção, é a habilidade de o gestor perceber que suas limitações de recursos e pessoas, e por isto torna-se ponto fundamental para se gerir uma organização.

- Ponderação, é o ponto que determina em alguns casos o futuro da instituição, pois o gestor terá que adquirir esta habilidade, para que com isto consiga demitir pessoas que não cumprir suas metas, reduzir custos e inovar serviços que é fundamental para o mundo globalizado no qual os clientes estão cada vez mais exigentes.

 - Resiliência: o administrador precisa estar preparado para a pressão, pois é necessária para desenvolver um trabalho cada vez melhor
Interatividade: um gestor de sucesso ele precisa cercar-se de pessoas confiáveis e capacitadas para que juntos possam desenvolver um trabalho bom e reconhecido por todos.

- Adaptabilidade

Uma hora, ele trabalha numa empresa petroquímica nacional. Em outra, numa farmacêutica inglesa. Mais para frente em uma varejista familiar. Não importa onde, o bom líder sabe se adaptar às regras de qualquer companhia que saiba o que faz, para quem e onde quer chegar.

- Polivalência

Da mesma maneira que o bom líder sabe se adaptar aos vários tipos de empresas, ele também consegue ter uma boa desenvoltura em vários departamentos. Os melhores gestores são aqueles que já passaram por áreas tão distintas quanto logística e marketing e souberam extrair o melhor de cada experiência.

Qual o conceito de Empresa, de gestor e empresário?

A empresa é um órgão na qual está fundamentada em princípios técnicos e leis econômicas. O gestor é aquele que tem a tarefa de desenvolver planos operacionais e estratégicos da organização e hierarquicamente estão divididos em gestores do topo, gestores intermediários e gestores de linha. O empresário é quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para circulação de bens ou serviços.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Nas organizações não existe uma separação clara em relação ao sistema e seu ambiente, ou seja, o sistema é aberto à medida que efetua transações (entradas e saídas) com o meio ambiente em que estão inseridas

O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão: É onde consta o propósito e a responsabilidade da organização perante seus clientes. É o Por que de a empresa existir, o que ela faz etc.

Visão: é a descrição do futuro desejado para a instituição, no qual deve conter tanto a aspiração, como a inspiração dela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com