TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao DESENVOLVIMENTO

Tese: Administraçao DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Tese  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

DESENVOLVIMENTO

1- O tipo de organização mencionada no caso de estudo se diferencia das organizações burocráticas da seguinte forma: Que as organizações flexíveis, sempre estarão desenvolvendo novas estratégias e se adaptando às novas realidades do mercado e seus funcionários têm a liberdade de chegar aos seus superiores para lhe da sua opinião sobre algumas atitudes a serem tomadas na empresa. Enquanto as organizações burocráticas têm seu ponto de vista das atividades desempenhadas na organização, assim sendo que a liderança se dá através de regras impessoais e escritas numa estrutura hierárquica.

2- O facebook e o Google são empresas que tem sua gestão bem mais flexível e enxuta. Seus funcionários são incentivados, possibilitando terem liberdade para resolver seus problemas. Essa liberdade permite com que as pessoas desenvolvam sua criatividade e promovam a inovação. O Google com seus métodos da Google talentos, acreditando que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto outras empresas utilizam um controle burocrático, a Google permite que seus colaboradores determinem e mantenham seus próprios padrões. O facebook é considerado uma empresa inovadora por que a mesma permite uma liberdade a seus funcionários que eles sintam-se motivados assim permitindo com que as pessoas desenvolvam sua criatividade e promovam a inovação.

3- O recurso de argumento utilizado nas letras a, b e C foi de prova concreta, pois os dados históricos e fatos da experiência cotidiana apresentadas determinam o tipo de argumento, quando bem feito, cria a sensação de que o texto trata de coisas verdadeiras e não apresenta opiniões gratuitas. Nas letras D e E argumento utilizado foi da autoridade, pois nos mesmo foram citadas autoridades onde se criado uma imagem de que o falante conhece bem o assunto que está discutindo, porque já leu o que o que sobre ele pensavam outros autores; de outro, torna os autores citados fiadores da veracidade de um dado ponto de vista.

4- As vantagens para o trabalhador temporário como os freelancers são: Trabalha onde quer, possui flexibilidade nos seus horários de trabalho, o Investimento é reduzido, a internet é o seu escritório e tira férias quando quiser, mas há suas desvantagens como: 1º Gerenciar de si próprio: nem todos os designers têm experiência em gestão. 2º Gerenciar as próprias contas: como pagar contas, impostos... Isto pode ser um pouco confuso no início. 3º Gerir os clientes: é necessário manter a lista de clientes atualizadas, excluírem algum que eventualmente não seja mais cliente, manter os clientes atuais e até acrescentar novos. 4º Gerir o tempo: convém haver uma boa gestão do tempo e a fazer uma estimativa de quanto tempo irá levar um projeto, não só para efeitos de orçamento, como para a gestão de outros projetos que pode ter em mãos na altura. Isto é muito importante - se ornamentamos um projeto em 30 horas e levamos 40 horas a concluí-lo, estamos a perder dinheiro.

5- As novas formas apresentadas no estudo de caso podem sim ter suas conseqüências como o estresse, pois no caso dos freelancers que trabalham em casa pode trazer várias complicações como o isolamento, a falta de alguém para debater suas idéias ou compartilhar tarefas, pois a falta de contato como outras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com