TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração 3 semestre

Por:   •  13/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.355 Palavras (6 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 6

Sumário

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................3

2  DESENVOLVIMENTO...........................................................................4

2.1 PESQUISA DE MERCADO.................................................................5

2.2 NEGOCIAÇÃO.....................................................................................6

2.3 MARKETING.....................................................................................7

CONCLUSÃO............................................................................................8

REFERÊNCIAS..........................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho abordará  a estrutura de uma franquia de empresa do ramo de prestação de serviços de podologia, voltada para os cuidados e saúde dos pés. Ofere ainda grande variedade de produtos e acessórios médicos e ortopédicos das marcas mais conceituadas do mercado. A escolha desta franquia se deu após uma pesquisa mercadológica, onde buscou colher dados referentes à demanda deste tipo de atividade, o publico, a localidade, e o custo para a implantação da franquia na região.

O trabalho será desenvolvido sendo dividido em tópicos de acordo com as disciplinas Pesquisa de Mercado, Negociação e Marketing.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISA DE MERCADO

A escolha pela franquia Doctor Feet, no ramo de serviços e produtos de tratamentos para os pés, foram realizados pesquisas secundarias, onde foram analisadas empresas que atuam no ramo e analisando suas deficiências no atendimento. Pesquisa de forma quantitativa, onde foram analisadas através de pesquisa de mercado, quantas empresas estão no ramo, qual a demanda da população, valores a serem investidos e os custos e lucros por serviços.

Características da empresa Doctor Feet atua no mercado de podologia são os preventivos e corretivos. Dentre eles, há o Tratamento Tradicional que inclui o corte técnico das unhas, remoção de calos e calosidade e massagem relaxante, Reflexologia, Hidratação com parafina, dentre outros serviços estéticos. Para abrir uma franquia da Doctor Feet é necessário um investimento de cerca de R$ 290 mil, já com a Taxa de Franquia. O faturamento de nossas lojas é acima de R$ 60 mil/mês.

Quando se refere objetivo de uma pesquisa de mercado de acordo com (SEBRAE), serve também, para dimensionar o mercado, identificar o segmento de mercado mais lucrativo, detectar novas tendências, avaliar a performance de seus produtos e serviços. A franquia tem ótimas chances de dar certo pois no ramo de estética a uma procura muito grande pela população da cidade.

Na pesquisa vamos identificar o problema, pesquisamos vários sintomas gerencias que estão em análises:

Produtos:  promover mudanças na combinação / portfólio de produtos; mudar design , técnicas, tamanho, estilo, opcionais, consolidar, padronizar ou diversificar os modelos.

Preço: definir preços, prazos e formas de pagamentos para os produtos e clientes ou grupo de serviços específicos, para determinados segmentos de mercado, definir políticas de descontos especiais.

Praça (canais de distribuição): usar canais alternativos, melhorar prazos de entrega, otimizar logística de distribuição.

Propaganda e Comunicação: Definir novas formas de serviços, mudar equipes e canis de serviços, mudar política de relação publicas, mudar agencia de publicidade e definir novas mídias prioritárias, definir feiras, exposições que serão priorizadas.

Após identificar possíveis falhas, é possível através de planejamento estratégico, poder ofertar aquilo que esta causando a insatisfação da clientela.

A importância da abordagem qualitativa pode nos oferecer informações vitais para a escolha da franquia, pois através da pesquisa qualitativa e uso de técnicas de observação entre outras, possibilitou entender as demandas de mercado.

2.2 NEGOCIAÇÃO

Para instalação de uma franquia Doctor Feet  especializada na prestação de serviços de podologia é necessário que abra a empresa junto ao SEBRAE, planejar da forma que a empresa possa ter sua instalasção e fixação desta empresa Doctor Feet, ocorra deve existir tipos de negociaões para a instalação desta empresa. Tipos de negociação o poder de risco, o poder da legitimidade, o poder da informação, o poder do tempo, o poder da competência, o poder da concorrência.

Os objetivos específicos são: fazer um plano de marketing, onde será analisado o mercado onde a empresa ira atuar, a definição dos seus produtos, construir um plano financeiro que ira abordar todo o investimento necessário para o empreendimento, formas de financiamento, fazer um plano operacional onde serão abordados os processos que a empresa terá.

Objetivos estratégicos: abrir a empresa para o mercado com estrutura física finalizada, treinar, desenvolver e fidelizar equipe de trabalho; avaliar forma de funcionamento, padronizar processos, conquistar e reter clientes através do nível de serviço diferenciado, ponto de equilíbrio no final do mês 12. Iniciar a ter lucros financeiros consideráveis que permitam reinvestimento e maior segurança financeira.

Outro item a ser negociado é de correr riscos, pois todo negocio esta sujeito a riscos e incertezas de enfrentar o novo ambiente, a legitimidade da empresa, entre outras situações

O Empreendedor é o responsável de capacidade de assumir riscos calculados, aproveitar oportunidades, tendo iniciativa e força de vontade, busca de informações e conhecimento do ramo empresarial, planejamento e senso de organização, liderança, comprometimento pessoal e otimismo, persistência e espírito empreendedor, autoconfiança e independência pessoal. O Empreendedor busca um perfil ideal que obtiveram sucesso em suas empreitadas no mundo dos negócios. Basicamente, o conhecimento adquirido e o domínio de ferramentas gerenciais são vistos como conseqüência em um processo de aprendizado de alguém capaz de atitudes definidoras de novos contextos. O Empreendedor de sucesso, na qual o empreendedor de sucesso é aquele que não se cansa de observar negócios, na constante procura de oportunidades, ou no caminho de casa, ou no trabalho, ou nas compras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com