TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração, Comunicação Empresarial e Tecnologia

Por:   •  12/8/2019  •  Resenha  •  1.813 Palavras (8 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

[pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

  1. INTRODUÇÃO

Este projeto tem como objetivo analisar a empresa CredCenter  e Comercio S.A , com o apoio das disciplinas de Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Tecnologia da Informação , demonstrando na pratica a funcionalidade dessas matérias.

A CredCenter, empresa abordada neste projeto, foi fundada em 1980, pelo Sr. Alberto Lopes e completou 40 anos em novembro de 2017, como loja de departamentos. Hoje com 345 lojas em vários estados, a empresa busca conquistar o cliente, oferecendo diversos produtos para a casa das famílias, alem de buscar novas regiões para melhorar sua atuação, a cada ano e planejando  estratégias para aquisições de novas lojas pelo Brasil.

  1. Fundamentos da administração

A administração é uma área que engloba diversas teorias, conceitos, técnicas e ferramentas. Em geral, ela tem a finalidade essencial de fazer acontecer os desejos e objetivos das pessoas, solucionando os problemas e atendendo suas necessidades.

As principais áreas da administração nas organizações são: marketing, produção/logística, financeira e recursos humanos.

1.2 Denominação e forma de constituição e dados da empresa

A CredCenter  foi fundada em 16 de novembro de 1980, em Franca - SP. Hoje com 345 lojas, nove centros de distribuição e três escritórios, espalhados por 16 estados brasileiros, a companhia destaca-se entre as maiores varejistas do país, oferecendo produtos para a casa da família brasileira.

Em 2016, obteve um faturamento bruto de 10,3 bilhões de reais, com a venda de variados produtos e serviços, que vão de moveis, eletrodomésticos, smartphones, brinquedos e utensílios de cozinha. A empresa ampliou sua publicidade nos veículos de mídias, apostando também em vendas pela internet, para atrair principalmente consumidores nos lugares onde não existam sua loja e para os que buscam comodidade para fazerem compras sem sair de casa.

 A empresa tem como estratégia de crescimento a diversificação de pontos de vendas e produtos. /além de lojas convencionais, lojas em shoppings centers, lojas virtuais, televendas e venda corporativa. Nas lojas e no site a empresa comercializa produtos de bens de consumo, como, por exemplo, cartão de credito, seguro de vida, garantia estendida, pagamento de contas.

1.3-  Natureza e ramo de atuação

A década de 80 foi marcada pelo foco no varejo. Em 1980, a CredCenter  abriu sua primeira loja conceito,  no interior São Paulo, que desde a época já era um importante polo comercial de  nacionais e internacionais na cidade.

A Companhia passou a investir mais em ações nos pontos de venda, fortalecendo também suas operações no canal de franquias, o que lhe permitiu levar seus produtos a todo o território nacional. Além disso, lojas próprias foram abertas em centros estratégicos de consumo.

Foi nesse época que as operações fabris próprias foram encerradas em Minas Gerais e o outsourcing da produção passou a ser realizado na região varejista  do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul.

Ainda nos anos 80 começou a ganhar destaque e as operações comerciais foram centralizadas em São Paulo. Nesse período, a CredCenter  passou a se especializar em P&D e em gestão de marca, inovando com investimentos em marketing e comunicação, além do desenvolvimento cada vez mais rápido de novos modelos e tendências. A marca busca sempre inovar, acompanhando o ritmo de cada geração.

 A CredCenter tem se firmado como uma das empresas que mais crescem com solidez no mercado nacional.

1.4-  Informações sobre o porte da empresa

Com o compromisso de satisfação aos seus clientes, a CredCenter proporciona aos mesmos atendimento diferenciado, com excelência reconhecida internacionalmente pela sua dedicação.

Há 40 anos atuando no mercado nacional, a CredCenter está presente em 10 estados nas regiões Sul, Suldeste, Nordeste e Centro-Oste. A empresa possui 345 lojas faturando R$ 10,3 bilhões, gerando lucro estimado de R$ 110 milhões. Com 38.264 funcionários, a CredCenter é uma rede de lojas voltada para a venda de móveis e eletrodomésticos no varejo, com foco nas classes C, D e E, sendo 26,3 milhões de clientes cadastrados.

1.5 - Relação entre as filiais

A matriz e as filias se comunicam de forma eficiente e rápida por meio de e-mais, ligações e reuniões, via vídeo. A matriz e suas filiais também se comunicam usando   a Internet, por meio de uma VPN (Rede Particular Virtual), que permite a troca de informações pela Internet de maneira segura. Basicamente, uma VPN utiliza de criptografia para proteger os dados que serão transmitidos através de tunelamento pela rede, que é um protocolo que basicamente cria um “túnel” na Internet que vai de um computador para outro e que impede que outros PCs possam ver o que passa ali por dentro.

A matriz e uma filial são duas estações de trabalho que possuem uma relação de co-dependência. Ao mesmo tempo que a filial necessita de um conjunto fixo de informações fornecidas pela matriz, a empresa original vai necessitar também monitorar o desempenho da sua filial auxiliar da melhor maneira que pode.

1.6 - Número de funcionários

Atualmente a empresa conta com 38.264 funcionários, divididos em varias cidades do país, trabalhando em conjunto para o crescimento da organização.

1.7 - Principais produtos

A CredCenter trabalha com produtos para casa. São fogões, geladeiras, televisores, maquinas de lavar roupas, de lavara louça, armários de cozinha, camas, mesa e banho, cômodas, guarda-roupas, micro-ondas, smartphones, produtos de informática e eletrodomésticos em geral.

1.8 - Principais fornecedores de insumos, matérias primas e serviços por eles fornecidos

A CredCenter,  expandiu sua parceria com a Accesstage para tornar a comunicação com os fornecedores do grupo ainda mais ágil e segura. Especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, a Accesstage implementou a solução Portal Financeiro e, além de aperfeiçoar o contato  com seus parceiros, também garantiu ainda mais transparência a todos os processos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (344.2 Kb)   docx (989.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com