TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira

Por:   •  12/7/2016  •  Monografia  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Os transgênicos são alimentos à base de sementes geneticamente modificadas com o suposto objetivo de melhorar a qualidade. Até hoje não existe um consenso entre a comunidade cientifica sobre se causa danos à saúde humana, não foram feitos testes em longo prazo com cobaias e são testes repudiados pelas empresas de transgênicos.

As empresas de transgênicos oferecem um modelo de agricultura insustentável, pois quando se planta muito transgênico na terra, acaba contaminando-a, além de tornar as pragas resistentes aos agrotóxicos acaba sendo necessário o uso de mais e mais agrotóxico ano após ano.

Os transgênicos não são sementes replantáveis, ou seja, o agricultor planta a semente, colhe e vende, e terá que comprar a semente de novo, se tornando dependente da empresa para que possa plantar. Os agricultores que querer fazer um plantio orgânico, sem o uso de agrotóxico acabam sofrendo mais por ter que pagar para a empresa o royalties se não será possível vender sua safra, o royalties é pagar para a empresa pelo direito de usar a semente deles, o agricultor se torna dependente da empresa; vale ressaltar que os maiores produtores de transgênicos são os mesmos produtores de agrotóxicos, a MONSANTO, maior distribuidora do mundo inteiro. A empresa diz ter o objetivo de produzir mais e acabar com a fome no mundo, mas a realidade é contraditória sendo que a fome continua sendo um problema político, e ao invés dos consumidores estarem levando alimentos saudáveis para suas casas, está levando na verdade alimentos contaminados; isso mostra que o intuito da empresa não está sendo “bem sucedido”.

O verdadeiro desejo da indústria química é controlar o mercado agrícola, obter lucro através de royalties e a venda de agrotóxicos. Sendo tudo isso uma estratégia de nível mundial para que paises em desenvolvimento, como o Brasil, produzam transgênicos, forçando, assim, os paises desenvolvidos, como a Europa,  aceitarem as sementes transgênicas. A monocultura está destruindo o meio ambiente e a produção local  de alimentos no Brasil para servir os países ricos. Sendo os alimentos de pior qualidade, silenciosamente, contaminam o solo e os alimentos, fruto de uma estratégia de explorar o consumidor e  enriquecer sem dar importância a biodiversidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com