TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Integrada - Critérios da Excelência

Por:   •  27/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.346 Palavras (10 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 10



                                                   
[pic 1]
                             


                             
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

                   CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS


             

                            ADMINISTRAÇÃO INTEGRADA

                               
Professora: Maria Rebono











                                                          Campinas-SP
                                                                2016









                                       Douglas de Alexandria Silva Nunes         RA: B71HJH-0
                                       Pedro Maximiano                                           RA: B859JC-0

                                        Thiago Fernandes Rocha                          RA: B71HJH-0





                         
  ADMINISTRAÇÃO INTEGRADA                                  
                                                  TRABALHO NP2


                                                                                                        Trabalho de                            
                                                                                                        complementação da
                                                                                                        nota da prova NP2.





CAMPINAS
 2016
                                                         

1) Análise dos 8 critérios da excelência

  • Clientes:        Analisar o mercado e desenvolver as necessidades dos clientes, buscando atender ou superá-las, garantindo assim uma relação prospera e duradoura. Visando ter o reconhecimento no mercado e assim propagando sua marca.

  • Pessoas:        Identificar, atrair e reter talentos, através de seleções e integrações de pessoas,  realizando feedbacks constantes com os colaboradores com o objetivo de densenvolver sua carreira e prepará-los para futuros desafios.
  • Liderança:        Visa abordar a promoção da cultura oganizacional e engajar as pessoas diretamente e indiretamente resultando em um controle de resultados por parte de seus interessados, sempre utilizando a análise de desempenho para atuar acertivamente nos processos.
  • Estratégias e planos:        Tem por objetivo organizar e planejar as estratégias basendo-se no ambiente externo e interno, setando metas e indicadores para a construção de seus planos de ação.
  • Sociedade:        Utiliza-se de projetos e campanhas em que há a necessidade de interação entre o meio ambiente, sociedade e a organização afim de informar, conhecer e desenvolver, respeitando as normas legislativas.
  • Processos:        Cadeia que agrega valor ao produto, atendendo as necessidades das partes interessadas, focando a padronização e o mínimo de desperdício.
  • Resultados:        Mostra os resultados estratégicos e operacionais mais importantes na forma de métricas possibilitando a tomada de decisão, visando obter uma melhoria continua nos resultados, o alto nível da organização e a responsabilidade com as partes interessadas, nos aspectos financeiros, econômicos, e socioambientais juntamente com a relação dos clientes, mercados, pessoas e aos processos.
  • Informações e conhecimento: Identificar e desenvolver as informações organizacionais para beneficio da organização, implementando sistemas, estratégias e culturas.

2) Análise Relatório de Gestão do SERPRO – 2014

A Gestão dar SERPRO visa caminhar com os 8 critérios da excelência, mantendo a qualidade nos seus processos e assim minimizano custos para um maior lucro. Compreendendo a necessidade de seus clientes, oferece um trabalho com muita responsabilidade, e também visa manter os seus stakeholders integrados, assim fazendo a analise com feedbacks, avaliações para o desenvolvimento e aprendizado de todos.

3) Aplicação dos 8 critérios no Relatório

- Clientes:        “O SERPRO se relaciona com seus principais clientes por meio da Diretoria de Relacionamento com Clientes (DIRCL), composta por cinco Unidades de Relacionamento com Clientes (URC), as quais tem por objetivo captar negócios relacionados a soluções de TI que apoiem o Governo Federal de forma integrada, cobrindo todo o ciclo de vida do negócio, desde a prospecção até o encerramento. As URC são apoiadas por uma Coordenação Estratégica que, com visão sistêmica das atividades, mantém o Processo de Negócio do SERPRO (PNS), para orientar, padronizar a gestão do atendimento, de contratos e de demandas, bem como promover o aperfeiçoamento da gestão do negócio.”

- Pessoas:        “A Empresa incentiva o desenvolvimento dos empregados por meio de diversas modalidades de capacitação, como graduação em nível superior e pós-graduação. Como forma de inibir a evasão dos empregados capacitados, existem normativos que determinam critérios para que os mesmos permaneçam na Empresa durante o período mínimo de 2 anos após a conclusão das capacitações. Existem programas de sucessão que visam o repasse de conhecimento dos empregados em vias de aposentadoria, com o objetivo de manter o conhecimento técnico adquirido por estes empregados, evitando assim riscos na continuidade das atividades”

- Liderança:        “O Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) tem como objetivo estruturar e integrar ações educacionais visando a capacitação do Corpo Gerencial da Empresa, de forma a ampliar sua visão sobre as funções da Administração Pública e fortalecer sua atuação como gestores de processos e líderes de pessoas.”


- Estratégia e Planos:        “O objetivo é um elemento fundamental no planejamento estratégico. Pode ser definido como um comportamento desejável ou resultado final a ser atingido em vista da estratégia da organização. A partir dele são identificadas as diretrizes estratégicas, essas disponibilizam direcionamentos detalhados para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (150.1 Kb)   docx (751.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com