TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração QUESTÃO

Tese: Administração QUESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Tese  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÃO 1

Ao contrário das organizações burocráticas, as empresas como a IBM e outras citadas no texto, se diferenciam pelas suas características marcantes como a flexibilidade nas normas e que considerem as pessoas como parceiras e não como meros recursos e informalidade para contratar profissionais sem vínculos formais.

A flexibilidade e a informalidade são pontos fundamentais e marcantes nessas empresas. Já as organizações burocráticas possuem muito pouco dessas características por isso se diferenciam, pois em vários casos são inflexíveis e possuem formalismo excessivo.

QUESTÃO 2

Devido a ausência de conteúdo sobre a teoria e modelos de gestão ser evidente. Foram citados dois tópicos nas referências, abordando as diferenças entre as duas empresas. Não foram abordados os assuntos no trabalho, pois, em parte, estão fora do tema proposto. Espero que considerem o esforço.

QUESTÃO 3

As letras a, b, c; se identificam como Argumento de Provas Concretas ou Princípio: no emprego dos argumentos, baseia-se em provas concretas, busca-se evidenciar o assunto por meio de informações concretas, extraídas da realidade. Podem ser usados dados estatísticos ou fatos notórios (de domínio público).

Observa-se que na letra “d” é usado o Argumento de Autoridade: a conclusão se sustenta pela citação de uma fonte confiável, que pode ser um especialista no assunto ou dados de instituição de pesquisa, uma frase dita por alguém, líder ou político, algum artista famoso ou algum pensador, enfim, uma autoridade no assunto abordado. A citação pode auxiliar e deixar consistente o tema abordado.

Por fim a letra “e” indica o Argumento por Causa e Consequência: é a busca nas relações de causa (os motivos, os porquês) e de consequência (os efeitos).

QUESTÃO 4

O estresse nessa profissão é constante pois tudo depende única e exclusivamente desse profissional, se este por sua vez não dedica o tempo, não organiza seu dia, suas horas, ou esta sobre pressão seu rendimento pode não ser satisfatório, o que de fato afeta toda a sua vida principalmente a financeira.

Consequentemente profissionais insatisfeitos não encontram motivação para produzir, perda da sua criatividade, a ferramenta de trabalho essencial para este tipo de profissional, o que gera uma guerra particular, ele passa a se sentir incapaz e incompetente e posteriormente passa a adoecer.

Entre inúmeras causas emocionais do estresse no ambiente de trabalho e na vida pessoal, podemos citar três principais: Alto padrão de exigência pessoal, medo e frustração.

Desvantagens:

1. Uma das grandes dificuldades para Freelancer é, sobretudo, que muitos estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho.

2. Cada vez menos as empresas querem manter vínculos com os empregados. Isso diminui bastante a oferta de emprego.

3. Falta de um emprego fixo para ter mais garantias profissionais como Fundo de garantia, férias remuneradas, 13º salário, assistência médica e INSS também não fazem parte dos benefícios de um profissional autônomo.

4. A falta de estabilidade financeira, ou seja, o freelancer ganha se trabalhar.

5. Outra questão refere-se à legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestador de serviços, devido a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com