TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração com Ênfase em Marketing de Moda.

Por:   •  22/4/2017  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade de Pernambuco.

Administração com Ênfase em Marketing de Moda.

Fabiana Leão.

Suzana Thaís Batista de Lima.

Resenha do documentário “Super Size Me”

“Super Size Me” é um documentário americano, no qual o diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de seu experimento, onde deve comer por um mês, apenas comidas e bebidas da McDonald’s, com o acompanhamento de uma equipe médica. O fato que provocou essa experiência foi o elevado número de obesidade nos Estados Unidos, que só cresce a cada dia. O documentário quer retratar o modelo de vida nada saudável de quem consome esses ‘alimentos rápidos’, podendo ser visto já da infância e adolescência, com os produtos presentes nas próprias escolas.

O produto é questionável em termos de qualidade, com uma oferta de porções com tamanhos bastante exagerados. Porém, seu marketing é bem trabalhado através de muito investimento em divulgações e, por isso, alcança tanto sucesso, não só nos Estados Unidos, como em todo o mundo. Além disso, essa disseminação rápida afirma o poder da influência que a propaganda exerce, tendo a capacidade de direcionar os hábitos de consumos alimentares.

Essa indústria alimentícia, apesar de trazer grande prazer ao ser ingerida e a sensação de bem estar, traz consequências na vida dos seus consumidores, que podem ser fatais. Antes do experimento, Morgan era saudável e magro, ao final dele, seu peso subiu e seus números ficaram todos desregulados, além dos problemas de humor e no fígado, mostrando falha no desempenho sexual e com a grande probabilidade da ocorrência de um enfarto.

O documentário deixou claro sobre o quanto o consumo dessa rede de alimentos traz mal para a saúde. Morgan conseguiu o seu objetivo de comer os produtos da McDonald’s por um mês, porém, seu consumo exacerbado trouxe consequências ruins para o corpo e a vida dele. Por isso, é necessário repensar sobre os hábitos alimentares, para que o prazer ao comer seja aliado a saúde e o bem estar no futuro. Afinal, a responsabilidade de comer de uma forma saudável, tem que partiu exclusivamente de nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com