TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING AFRODITE MODAS

Por:   •  7/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.424 Palavras (6 Páginas)  •  920 Visualizações

Página 1 de 6

PLANO DE MARKETING AFRODITE MODAS.

1ª Etapa: Planejamento

1.1 Súmário Executivo

A moda Plus Size é um segmento cada vez mais valorizado e reconhecido, pois se encontra em ascensão no Brasil e no mundo. Comparada a Europa e aos EUA, no Brasil esse mercado encontra-se em seus primeiros passos, já que as duas encontram-se anos em nossa frente na questão de vestuário para tamanhos grandes.

Não se pode esconder que mais de 48% da população está acima do “peso ideal” e que essa população tem desejos de mercado. Muitas destas compradoras são jovens e sentem dificuldade em encontrar roupas do tamanho ideal que não as deixem com o aspecto envelhecido. Porém, a moda em relação ao individuo acima do peso, não tem conseguido obter pleno alcance no mercado.

Aproveitando essa necessidade e desejos de mulheres “gordinhas”, segue o nosso plano de marketing para abertura de uma loja chamada AFRODITE MODAS, especifica para atender o público feminino em tamanhos especiais na cidade de Boituva, que para encontrá-los tem que se locomover para outras cidades ou até mesmo realizar compras pela internet sem experimentar o produto.

Nossa loja comercializará roupas com a nossa própria marca, confeccionadas por costureiras experientes, sempre seguindo as tendências da moda como cores, estampas, modelos, recortes, detalhes etc.

 Além dos vestuários confeccionados exclusivamente pela nossa loja, também revenderemos roupas intimas e acessórios, adquiridos de fornecedores/parceiros, reconhecidos nesse ramo.

1.2 Análise de Ambiente

Fatores Econômicos: A partir de pesquisas demostradas em jornais, revistas, internet, é possível verificar que as pessoas estão gastando mais para manter uma imagem bem apresentável e com isso houve um grande aumento na economia com gastos para vestimentas, e principalmente com as mulheres que usam tamanhos grandes, que procuram roupas de qualidade e de acordo com as tendências da moda. Essas mulheres estão dispostas a gastar um pouco mais, desde que em troca elas obtenham roupas de qualidade.

Fatores Sócio-culturais: O gigantesco crescimento da obesidade na população brasileira é derivado da péssima alimentação e do sedentarismo que é muito comum nas grandes cidades, isso acabou criando uma população que não está dentro do perfil que a indústria da moda, tacha como perfil correto ou ideal. E isso acaba gerando um nicho, que é bastante negligenciado pela indústria da moda. 
Muitas mulheres reclamam do descaso de grifes e até mesmo do mau atendimento de vendedores de lojas ao perguntarem por roupas de tamanhos especiais.

Por isso, em nossa pesquisa foi identificada a necessidade em atender a esse público, e com isso realizar o sonho de mulheres bonitas e vaidosas a estarem antenadas na moda.

Fatores Políticos, Legais e Tecnológicos: Nossa loja trabalhará no comercio varejista, e será tributada pelo simples nacional.

Concorrência: Até o momento não temos concorrentes diretos, mas, existem algumas lojas que vendem algumas peças de roupas que vai do tamanho G até EG.

Fatores Internos: Excelente infraestrutura, vendedoras treinadas e qualificadas, ajudantes para os serviços de limpeza da loja, computador, impressora, terminais para cartão de crédito/débito. Apesar de todo esse investimento a loja ainda não é bem conhecida, sendo necessário maior investimento em divulgação.

ANÁLISE SWOT

FATORES EXTERNOS

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

  • Variedade de Estilos
  • Concorrentes indiretos
  • Qualidade dos produtos
  • Abertura de novas lojas na cidade
  • Crescimento do Mercado Plus Size

FATORES INTERNOS

FORÇAS

FRAQUEZAS

  • Boa localização
  • Loja desconhecida
  • Excelente Infra-estrutura
  • Maior Investimento com divulgação
  • Qualificação de Pessoal
  • Pionerismo nesse ramo

1.3 Definição do Público-alvo

Pessoa Física

Geográficos

(países, regiões, cidades, bairros)

Mulheres localizadas na cidade de Boituva, Iperó e Porto Feliz.

Demográficos

(sexo, idade, renda, educação)

Mulheres acima de 18 anos, com manequim acima do nº 48.

Psicográficos

(estilos de vida, atitudes)

Mulheres que gostam de estar bem vestidas e antenadas com as tendências da moda.

Comportamentais

(ocasião de compra, hábitos de consumo, benefícios procurados, taxas de uso)

Encontrar uma loja onde elas tenham a possibilidade de encontrar roupas e acessórios que lhes “caia bem”, e com isso ter mulheres com autoestima valorizada.

Pessoa Jurídica        

Geográficos

(países, regiões, cidades, bairros)

Cidade de Boituva

Características Gerais

(ramo de atividade, serviços e produtos

oferecidos, número de empregados, filiais,

tempo de atuação no mercado, imagem

no mercado)

Comercialização, tributada pelo simples nacional. A loja contará com 6 funcionários. Tendo seu inicio das atividades em Novembro/2013.

Comportamentais

(ocasião de compra, hábitos de consumo, benefícios procurados, taxas de uso)

Loja destinada a mulheres que usam manequim do 48 ao 60. A loja está preocupada em atender as necessidades dessas clientes em potencial, com confecções de qualidade e com opções de ajustes, sem custo adicional a cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (174.1 Kb)   docx (52 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com