TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração da Produção Just in Time

Por:   •  29/8/2022  •  Resenha  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 2

Administração da Produção

Larissa Gonçalves[pic 1]

JUST IN TIME: Reduzir desperdícios, Processos mais efetivos, Otimização da produção, Padronização de processos.

Just in time é responsável por buscar a precisão, adequação das operações e execução da cadeia produtiva de acordo com o nível de demanda. Ou seja, tudo acontece na hora certa, nem mais cedo nem mais tarde. Essa abordagem evita estoque ocioso e desperdício de matéria-prima. No entanto, para ter sucesso, o processo de produção deve ter dados que possam ser monitorados para otimizar o processo. Afinal, para trabalhar em tempo hábil, um gerente deve ter controle total sobre os processos da empresa, dessa forma, ele saberá o que precisa comprar, quais itens precisam ser vendidos rapidamente e quais itens podem ocupar o estoque por um longo período. Assim, a execução pode ser otimizada e pode ser criado um plano estratégico verdadeiramente enxuto que aumenta a produtividade do negócio.

O JIT foi originalmente desenvolvido no Japão, na Toyota, foi uma resposta aos recursos naturais limitados do país na época, em uma realidade que desperdícios não eram admitidos. Com a implementação dessa tática, a Toyota conseguiu otimizar sua produção e reduzir custos, o que acabou sendo a comprovação da eficácia da estratégia. A partir disso, a empresa utiliza um método just in time para que a sua produção esteja diretamente em linha com as encomendas efetuadas. Portanto, eles produzem mercadorias que estão diretamente relacionadas ao pedido atual, consequentemente, não há necessidade de fabricar produtos adicionais para atender a demanda de eventuais pedidos que possam ser feitos.

Por conseguinte, em relação aos benefícios do JIT podemos dizer que o mais interessante deste sistema é que ele pode ser adaptado a diferentes exemplos de projetos, tudo o que é necessário é o conhecimento do método para possibilitar o treinamento, as habilidades, a noção do plano de negócios e a organização dentro das instituições coorporativas. O sistema just in time simplifica e reduz as ordens de serviço e os requisitos de inventário, garantindo maior espaço físico, prazos de entrega mais curtos e melhor serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com