TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de micro empresa

Por:   •  4/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  2.199 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução: Trabalho e escravidão: breve contextualização. Para elaborar essa etapa, oriente-se pelas seguintes questões: Podemos perceber a presença de determinadas forças atuando sobre a escravidão no trabalho desde o mundo antigo? Quais são elas? Quais comparações poderiam fazer entre como era em diferentes épocas e como é atualmente?

Com toda certeza é possível perceber determinadas forças atuando sobre a escravidão no trabalho desde o mundo antigo, a escravidão não deixou de existir, isso se deve desde como já dito os tempos antigos, abusando de crianças para exercer um trabalho duro e sem remunerações, apenas abusando sem piedade a quem deveria estar estudando. A escravidão está em muitos países, porém o qual mais se destaca é a China, onde meninas e meninos se querem tem um lar para morar e são muito destratados. Antigamente era permitida a escravidão, hoje em dia já é proibido qualquer tipo de escravidão no mundo, antigamente o lucro era muito baixo para os patrões mesmo nas condições precárias, a mão de obra era escassa. Hoje o lucro da escravidão para os interessados é alto e a mão de obra é quase descartável.

Trabalho escravo no século XXI: agentes causadores. Para elaborar essa etapa, oriente-se pelas seguintes questões: Podemos visualizar os agentes responsáveis pela escravidão no trabalho contemporâneo? Quem seriam eles? Como eles atuam?

Podemos visualizar os responsáveis pela escravidão no trabalho contemporâneo sim, é importante se atentar nas classes e segmentos que acontecem esse tipo de agentes, que são no contrabando humano e tráfico humano, para realização de comercio sexual, trabalho forçado, venda de adoço ilegal de crianças e comercialização de órgãos.

São indivíduos incapazes de exercer uma posição entre a sociedade, incompetentes de se adequar no meio atuante, fazendo com que o mais fácil para eles que é a escravidão aconteça de maneira ilegal e desmoralizante, pessoas que não tem o caráter devido para se alocar na sociedade.

Escravidão e ética. Para elaborar essa etapa, oriente-se pelas seguintes questões: Quais seriam os argumentos que justificam o fato de a escravidão no trabalho, atualmente, ser um problema de consciência ética?

A escravidão é irrelevante, é antiético, é na verdade um tema de tristeza para a sociedade. Infelizmente atualmente isso ainda acontece pelo fato dos interessados por esses serviços não respeitarem o próximo, isso deixa claro que pensam em si mesmo sem nenhum resentimento.

A consciência está em cada indivíduo, proporcionando a ética e respeito pelo próximo, o problema envolvido está na escravidão no trabalho, devido ao fato da consciência e ética não serem praticados pelos indivíduos que realizam a escravidão.

Considerações finais. Para elaborar essa etapa, oriente-se pelas seguintes questões: Quais seriam os caminhos para a solução da escravidão no trabalho contemporâneo? Quem deveria ser diretamente envolvido? De que maneira aconteceria esse processo?

É preciso uma maior fiscalização dos órgãos envolvidos para a solução da escravidão no trabalho contemporâneo, buscar leis mais severas e exercidas de forma que isso possa acontecer na prática com os indivíduos que realizam esse tipo de prática ilegal. O processo tem que acontecer rapidamente para não afetar a sociedade e os envolvidos nessa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com