TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração e organização

Tese: Administração e organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Tese  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Administração e Organização I (2013-2)

Trabalho Final de Disciplina

Introdução

Normalmente as atividades de ensino são dissociadas da realidade na qual os futuros profissionais vão atuar. Por outro lado, em nosso pais há uma carência muito grande de qualificação e capacitação na maioria das empresas, principalmente nas de pequeno porte. Por outro lado, há também uma necessidade urgente de criar capacitação parar gerar riqueza e melhoria de vida em comunidades carentes. Desta forma, pretende-se com esse projeto levar os alunos que realizam a disciplina a aplicar de forma prática os conceitos desenvolvidos, ao mesmo tempo em que contribuem para a melhoria de renda e do emprego em empresas de pequeno porte e consequentemente de comunidades carentes da região.

Objetivo

Desenvolver no aluno a capacidade de aplicar na pratica os conceitos de gestão de negócios associado a um projeto social de geração ou melhoria da renda nas entidades atingidas pelo projeto

Desenvolvimento:

Os alunos deverão realizar um projeto de implantação ou melhoria de um processo ou de gestão de atividades específica em uma empresa de pequeno porte, de no máximo 10 empregados.

Nesse sentido, serão formadas equipes que durante o período letivo deverão desenvolver o projeto na entidade de escolha da equipe. O projetos não deverão ser de grande complexidade, devendo obrigatoriamente ser aplicáveis à realidade da entidade selecionada, devendo ser de baixo custo e ter a capacidade de promover a geração ou melhoria da renda e do trabalho.

A aplicabilidade, atestada pelo entidade envolvida e julgada pela banca examinadora terá o valor de 1,5 (um ponto e meio) atribuído à média final da disciplina.

Apresentação dos trabalhos

Os trabalhos deverão ser apresentados:

a) Em forma de seminário nos dias 20 e 27 de novembro

b) Em formato de artigos científico, formato digital, no Moodle, obedecendo ao modelo a ser fornecido pelo professor da disciplina e atendendo ao Guia para elaboração de Trabalhos Acadêmicos do UNISAL http://unisal.br/wp-content/uploads/2013/01/Guia-para-elabora%C3%A7%C3%A3o-de-trabalhos-acad%C3%AAmicos-2011.pdf, até o dia 20 de novembro.

c) Em formato pôster modelo a ser fornecido pelo professor (até o dia 20 de novembro).

Além disso as equipes deverão produzir um “make-off” de no máximo 4min. sobre o desenvolvimento do projeto.

Avaliação da Disciplina

a) Avaliação por meio de uma prova a ser realizada no dia 9 de outubro valendo 15%

b) Aplicabilidade técnica e financeira valendo 10%

c) Apresentação do trabalho nos formatos definidos acima valendo 40 % da nota total de disciplina.

d) Apresentação de resumo na Mostra de Científica do UNISAL – 10% “o vale seus caminhos e sua gente”

e) Outro critério de avaliação a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com