TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração financeira

Por:   •  21/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo        

A partir da hipotética do trabalho, definimos os objetivos a serem seguidos, deste modo tendendo a suma importância de sua coerência para desenvolvimento do trabalho em si, portanto obtendo todos os pontos e objetivos, desde o geral até os específicos.

Objetivo geral

O objetivo geral desta pesquisa e verificar e analisar se os indicadores contábeis extraídos das demonstrações disponíveis e a comparabilidade dos anos, aplicado ao modelo kantiz de previsibilidade de insolvência, contribuem na identificação da situação econômico-financeiras.

Objetivo específico

Para alcançarmos o objetivo geral, foram definidos objetivos específicos conforme abaixo:

  1. Avaliar informações da empresa modelo.
  2. Aplicar o modelo de previsão de insolvência de tal autor na empresa modelo nos respectivos três anos.
  3. Analisar as demonstrações dos resultados obtidos após a aplicação do modelo na empresa estuda.

Justificativa

O trabalho de análise financeira empresarial sob o modelo tal autor de previsão de insolvência tem seu início através de empresa com derivados risco que afetam a sua situação financeira.

Conforme o exposto, a partir desse método será desenvolvido um analise na qual será permitido identificar qual a situação de risco da empresa e preveni-la da insolvência, trazendo então o modelo de previsão de insolvência tal autor, o qual será analisando e comparando três anos continuas da empresa modelo.

Procedimentos metodológicos  

Para elaboração do trabalho a abordagem realizada para pesquisa foi exploratória e quantitativa, a  fim de aprimorar os conhecimentos profissionais dos acadêmicos .

Na pesquisa exploratória foram realizadas varias pesquisas e literaturas relativas ao assunto em estudo, também agregadas de informações por meio de internet que possibilitaram que este trabalho tomasse forma para ser fundamentado e elaborado. Ressaltando assim que a metodologia usada é de grade relevância para uma pesquisa científica, sendo que por sua vez  é uma etapa influente para chegar aos objetivos proposto no trabalho.

Nesta pesquisa, busca-se precisamente maior familiaridade com o problema assim podendo sugerir modificações.

Na abordagem, quantitativa foi feito a analise dos três anos da empresa modelo, comparando seus respectivos valores de ano em ano em ano e verificando qual foi que teve melhor resultado se aplicando no modelo de tal.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com