TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração financeira

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

A missão de um líder é fazer com que o objetivo seja do grupo seja comum, e encontrar caminhos, traçar metas, e desafios para que isso se realize.

Na liderança deve-se saber conduzir e coordenar atividades de um grupo, um líder também entre outras atitudes que se deve ter, encontra-se a maneira de lidar com sentimentos e o poder de influenciar pessoas, sabendo também sempre como apoiar e motivar ao atingimento de metas.

Porém deve se tomar alguns cuidados porque existem erros que podem comprometer o desempenho de uma liderança, resultando assim no fracasso da empresa.

Um erro comum de líderes é não dar importância para mudanças, sendo sempre racional, não dando preferências para soluções que se tornem alternativas para as duvidas do momento.

Outro erro é do líder não focar a necessidade das pessoas, e destaca-se também que outro momento que se ocorre o erro é quando o líder não se antecipa as situações de mudanças deixa de planejar situações que possa surgir, e não explora a atual situação da empresa buscando assim mudanças que agreguem retorno.

O fracasso ocasiona-se por não estabilizar a mudança de maneira que agrega na organização. Um líder para não chegar ao fracasso não deve limitar suas possibilidades, e sim estar sempre buscar novos conhecimentos, práticas, e pró - atividades para que possa realizar mudanças na empresa de forma mais segura e confiante, acreditando no sucesso que ira resultar.

O que se conclui a partir do texto, é que existem alguns pontos nos quais os líderes permitem que surja o fracasso, e esses pontos sendo bem avaliados e direcionados, resulta no sucesso, o fracasso só ira surgir se o líder não souber lidar com a situação atual da empresa e não providenciar mudanças rapidamente quando perceber que algo pode ser melhor do que está.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com