TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração financeira

Por:   •  26/4/2015  •  Resenha  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Jose Lacerda Filho de Ciências Aplicadas

Curso: Bacharelado em Administração de Empresas

Prof.ª: Rafaela Lins

Disciplina: Administração Financeira Orçamentária

Aluna: Clebson Miranda

            Zenildes Calado            Período: 6º

A análise de demonstrativos financeiros como ferramentas para tomada de decisão nas micro e pequenas empresas

Ipojuca-Pe 2014

A Analise de Demonstrativos  Financeiros como Ferramenta nas Tomadas de Decisões.

        A analise financeira de demonstrativo é de grande utilidade, quando se busca o enfoque gerencial, pois serve como base de informações para tomada de decisão do administrador. Essa tomada no âmbito da empresa é uma tarefa complexa que necessita ser orientada por informações confiáveis,úteis e tempestivas.A contabilidade pode,através das demonstrações financeiras e das aplicações das técnicas de analise, propiciar tais informações que auxiliam na busca pelo aumento da eficiência e competitividade das empresas.

        Essa analise demonstra se a empresa está sendo bem, administrada financeiramente e principalmente em relação aos prazos de recebimento de pagamento, os quais se destacam como os principais motivos para o alto nível de endividamento e para a atual situação financeira. Ela é um instrumento utilizado pela contabilidade para realizar essa exposição a respeito de situação econômico financeiro da empresa e prover aos diversos usuários internos ou externos as informações que servem de base para a tomada de decisões.

        Todavia,atualmente, as grandes empresas brasileiras já passaram a reconhecer também a importância de uma analise bem formulada e aos poucos tal importância é verificada também por pequenos empresários, afinal, toda tomada de decisão tomada na gestão de uma empresa implica:custos, perdas, ganhos e gastos.Portanto, pode-se dizer que toda tomada de decisão com relação a uma empresa é,na realidade, uma decisão financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com