TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração financeira

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Rgm: 0236655  Grasiele Mees Cordeiro

ATIVIDADE 1

Questão 1: Aula 1:

Como e porque deve ser formada uma vantagem competitiva na empresa?

   Vantagem competitiva é um conjunto de características que permite a empresa ser diferente por entregar mais valor, sob a ponto de vista dos clientes, diferenciando-se da concorrência. A vantagem competitiva é a razão pela qual os clientes escolhem a oferta da empresa, e não a da concorrente, pois na oferta tem algo que diferencia dos demais.

    A vantagem competitiva somente será vantagem quando se ajudarem a estabelecer uma oferta para os clientes, ou seja, a vantagem competitiva é algo que chama a atenção dos clientes para a sua oferta, é um diferencial que não pode ser copiado facilmente pela concorrência. A vantagem precisa ser única, sustentável, superior à competição e aplicável a múltiplas situações.

 

Questão 2: aula 2

Exemplifique um produto industrializado de sua região, classificando-o quanto ao ramo da produção, suas características, a embalagem utilizada e qual a fase do ciclo de vida que ele se encontra.

(Observem que estamos falando de ciclo de vida de um produto no mercado e não de ciclo biológico de uma determinada cultura).

   Ramo da produção: Fabrica de reciclados para palmilhas de calçados e isolamentos de transformadores.

   Características: são usados papeis e papelões recicláveis, celulose de pinus e corantes. Para as palmilhas existem diversas cores e espessura s(mm) o papelão é rígido para reforço de palmilhas de calçados, possui alta resistência e estabilidade, para cada de papelão é indicado para um modelo de sapato como, sapatos de salto, rasteiras chinelos e sapatilhas. Já os papeis dielétricos são de espessuras uniforme e alta disponibilidade dimensional, alta resistência mecânica e elétrica, alta pureza química, baixa compressibilidade e contração e alta resistência ao envelhecimento.

   Embalagem: as chapas são cotadas no tamanho1000 x 1200 mm, em todas as chapas são impressas o nome da empresa e são colocadas em pallets de 1200 kg, após é embalado e segue para a comercialização.

   Ciclo de vida: Maturidade, pois a empresa está a 72 anos no mercado construindo uma historia de tradição e credibilidade que valoriza o desenvolvimento técnico, busca a melhoria continua de seus processos, respeitando o ser humano e a preservação da natureza.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com