TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração financeira

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

No trabalho a seguir iremos tratar sobre o planejamento financeiro dentro de uma organização. Abordaremos sobre a importância de um gerenciamento adequado, métodos eficazes, como o demonstrativo do fluxo de caixa, que auxilia no controle das atividades desenvolvidas, bem como na tomada de decisões que façam garantir um bom patamar no mercado atual.

Assim, tendo como base a analise do mercado financeiro que possibilita o administrador ter uma visão ampla dos riscos e impactos que podem ocorrer na organização, podendo evitar prejuízos futuros.

ETAPA 1

Passo 1 – Planejamento da Administração financeira e a interferência do tempo sobre a moeda.

Para organização é de extrema importância o planejamento da administração financeira, sendo sua principal função cuidar efetivamente do dinheiro, da entrada e saída. Os planejamentos financeiros podem ser estratégicos (a longo prazo) ou operacionais (a curto prazo).

Tendo uma boa estratégia de planejamento será necessário utilizar um demonstrativo do fluxo de caixa, pois oferece uma visão das atividades desenvolvidas, dando um total controle a organização.

Portanto esse controle é útil para planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar recursos financeiros em um determinado período, podendo assim analisar se a empresa esta tendo lucro ou prejuízo.

Em relação ao mercado financeiro o administrador tem que analisar os possíveis riscos e impactos da desvalorização da moeda e as taxas de inflação, por ter constantes variações.

Desta forma proporciona à organização a possibilidade de planejar suas finanças para o futuro, dando maiores vantagens na execução de aplicações ou captações de recursos, com intuito de auxiliar na tomada de decisões.

Enfim nos dias de hoje é indispensável a elaboração do planejamento financeiro, pois ela proporciona ótimos resultados, visando sucesso e crescimento para a empresa. Sem esse método a instituição fica sem estrutura suficiente para a concorrência do mercado, levando assim a possível falência.

ETAPA 2

Passo 1 – Calculo Juros Reais

(1+I) = (1+R) . (1+J)

(1+0,11) = (1+R) . (1+ 0,07)

(1,11) = (1+R) . (1,07)

1,11/1,07 = 1+R

1,04 = 1+R

1,04- 1= R

R = 0,04 . 100

R= 3,74

Passo 2 – Planilha Companhia Água Doce

Investimentos em Ações na Companhia Água Doce

Período Aplicação Taxa Nominal Selic Valor futuro

1 R$ 50.000,00 9,75% R$ 54.875,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com