TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração gestão

Projeto de pesquisa: Administração gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.412 Palavras (6 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

bacharelado em administraçao

produção textual

INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Marabá

2013

robson pinto oliveira

produção textual

INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Administração Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas cursadas no 3º semestre de 2013

Professores(as) Adriane Loper;

Karen Hiramatsu Manganotti;

Merris Mozer;

Monica Maria Silva

;

Regis Garcia;

Vânia Silva.

Marabá

2013

Desenvolvimento

1. O conhecimento dos custos de uma empresa pode contribuir para sua melhor gestão?

Sim, pode contribuir bastante com a gestão do conhecimento dos custos da empresa diminui os gastos em produtos e começa a investir em capital intelectual, o que tem um melhor custo-benefício, pois o maior capital que a empresa possui é o conhecimento de seus colaboradores. Os colaboradores quando são ouvidos e podem dividir suas opiniões, se sentem valorizados e trabalham com paixão. Dessa forma o trabalho flui com maior eficiência, qualidade e dedicação.

Por meios de suas práticas, objetivas organizar de forma estratégica os conhecimentos dos de seus colaboradores e os conhecimentos externos, que são fundamentais para o sucesso do negócio.

2 . Pesquisem os conceitos relacionados aos temas : GECON, ABC e RKW.

GECON sistema de Informação de Gestão Econômica . O trabalho procurará apontar os pontos semelhantes e identificar as diferenças relevantes entre os modelos gerenciais.

O ABC já era conhecido no ínicio do século XX, segundo alguns autores, usado na década de 60,os métodos tradicionais normalmente usam bases de rateio relacionadas com o volume de produção, como MOD e horas-máquinas.

Muitosa itens de custos importantes variam não de acordo com o volume de produção, mas sim com a complexidade do sistema produtivo.

RKW Tendo por objetivo a aplicação do método de custeio , visando proporcionar informações mais fidedignas sobre a composição do custo do produto e possibilitar a atribuição de responsabilidade aos diversos centros de custos nesse sentido, a metodologia adotada é o estudo de caso.

No conceito do método de custeio utilizado. A apropriação dos custos e despesas pelo método de custeio RKW possibilitará análises gerenciais mais precisas sobre os custos de custeio de custeio RKW possibilitará análises gerenciais mais precisas sobre os custos dos produtos, tendo como base a destinação de todos os gastos da entidade.

3 – Façam uma conclusão contemplando os principais aspectos relacionados á competividade das empresas no mercado atual fazendo uma conexão com a análise de custos, ou seja, procurem defender nessa conclusão o fato de que a análise de custos pode representar um fator de ajuda para competividade das empresas.

O presente trabalho propõe reunir conceitos e idéias, e provocar questionamentos a respeito da estratégia organizacional, sob a perspectiva da competitividade, procurando demonstrar como as estratégias organizacionais incrementam a competitividade das empresas.

Recentes transformações no mundo globalização e na nova economia causaram alterações profundas na estrutura do ambiente empresarial, principalmente no que se refere ao aumento da velocidade de mudanças e do aumento da concorrência na busca por competitividade. Assim, as empresas passam adotar métodos de gestão que sejam mais adequados a esta nova realidade. competitividade, entretanto, eles enfatizam o ambiente externo e consideram como unidade de análise de custos ou objeto de estudo. O sucesso no mundo competitivo atual depende sobretudo, de respostas rápidas e capacidade gerencial para coordenar recursos tangíveis e para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com