TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração organização

Ensaio: Administração organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2013  •  Ensaio  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

1. A administração de um modo geral se aplica a toda e qualquer organização, sejam elas simples ou complexas, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos. Justifique.

A administração como sendo um processo de tomada de decisões sobre a utilização de recursos e alcance de metas, aplica-se a toda e qualquer organização. Tanto a organização simples, na qual a divisão do trabalho é pequena, uma ou poucas pessoas fazendo o serviço, quanto a organização complexa, onde a divisão do trabalho e o espaço são teoricamente maiores; ambas necessitam da administração. Isso também se aplica às empresas públicas que atuam em esferas federais, estaduais e municipais e às empresas privadas: todas têm a necessidade de planejar, organizar e necessitam de diretrizes e instrumentos para controlar os resultados e desempenho pretendido; independentemente de visarem o lucro ou não.

2. No senso comum, organizar-se é uma forma de “ter tudo arrumado para projetar ações etc.”. Já na literatura encontráramos diferentes definições. Identifique o que há de comum nessas definições.

As definições apresentadas na literatura e no senso comum foram identificadas que a organização existe em qualquer atividade onde se reúnem pessoas a fim de alcançar um objetivo

3. Explique o que é teoria no senso comum, teoria no campo científico e teoria no campo da Administração.

A teoria do senso comum diz respeito ao ser humano ter uma teoria própria baseada em seu cotidiano, ou seja, adquirida sem algum conhecimento especializado que nem sempre corresponde a descrita por um especialista. Já a teoria no campo científico apresenta uma visão sistemática, um conjunto organizado de conhecimento, havendo um esforço para que as teorias sejam coerentes. A teoria no campo da administração surge em decorrência da experiência prática fundamentada na observação das organizações, dando origem a várias correntes de pensamentos, cada especialista interpreta ou dá ênfase de maneira mais específica, uns na tarefa e outros na estrutura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com