TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração pública

Projeto de pesquisa: Administração pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Resumo

Este projeto integrador aborda o tema Gestão Pública, e tem o objetivo de pesquisar como é essa profissão, qual o perfil do profissional que atua nessa área, qual a faixa salarial, onde trabalhar, como envolver o RH nesse trabalho, quais as possíveis atuações no mercado de trabalho, como está o mercado de trabalho para essa profissão no Grande ABC, sendo utilizado como metodologia as pesquisas bibliográficas e via internet, cujos resultados demonstram que a Gestão Pública é responsável pelo desenvolvimento urbano e econômico de uma cidade. No entanto, é necessário estabelecer parâmetros para a organização na Gestão, correspondente ao desenvolvimento que se quer alcançar para enfim, realizar a Gestão de forma eficiente e eficaz.

2 - Introdução

Gestão Pública é o termo que designa ou que integra um campo de conhecimento e de trabalho relacionados às organizações cuja missão seja de interesse público ou afete este. Abrange áreas com Recursos humanos, Finanças Públicas e Políticas Públicas, entre outras.

Este trabalho tem o objetivo de pesquisar como é a profissão de Gestão Pública, qual o perfil do profissional que atua nessa área, quais as ramificações da área, qual a faixa salarial, onde trabalhar, como envolver o RH nesse trabalho, quais as suas possíveis atuações no mercado de trabalho, como está o mercado de trabalho no grande ABC para essa profissão, justificando sua importância pelo fato de que iremos adquirir conhecimento sobre essa profissão e seus segmentos que está crescendo no mercado.

O referencial teórico foi baseado nos autores Lima (2006) e Ranaane (2010), que viabilizaram a apresentação dos diversos dados sobre Estrutura Organizacional.

A metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho foi pesquisa bibliográfica e site via internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com