TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda – A administração contemporânea

Por:   •  26/8/2019  •  Exam  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Situação 1. Imagine que seu Ubaldo contrata você para aconselhá-lo na administração da sua organização. Ele lhe diz: - Quero que minha lojinha de alpargatas silvestres, mesmo pequena e no interior, não seja mais uma organização do passado, e sim do futuro!

Esse seu Ubaldo é mesmo empreendedor. Que dicas você daria a ele?

Para que a lojinha deixe de ser uma organização do passado e torne do futuro é necessário:

Expandir o Público alvo; desenvolvendo uma nova linha de alpargatas com variação de cores, uma linha infantil, uma linha de bolsas e chinelos ecológicos.

Trabalhar mais com a divulgação; convidaria algumas moças da região, para serem modelos e faria um desfile para divulgar as sandálias; contratar profissionais para fotografar a loja e produtos e criaria uma página na internet com serviços de entrega;

Investir em um atendimento personalizado (servindo aperitivos aos clientes, sanduíches e sucos naturais) na lojinha;

Procurar mais parceiros para a venda de seus produtos.

Fazer um curso específico de atendimento para que pudesse abordar os turistas no intuito de oferecer serviços extras tais como orientação de melhores hotéis, restaurantes, atrações da cidade etc.

Criar uma linha de produção para reduzir o tempo e valor da produção, para que possa no futuro ser produzida em grande escala.

Situação 2. Em sua vida pessoal ou profissional, você também é afetado pelo "ambiente externo", como ocorre com as organizações? Algo mudou na sua forma de ver as coisas depois de ler o texto do livro e assistir ao programa de TV?

Sim!

O mundo está em constante mudança e isso com toda certeza afeta diretamente nossas vidas. Temos que buscar sempre mais conhecimento, estar antenado com as mudanças que ocorrem ao nosso redor tanto no âmbito profissional como pessoal.

Hoje com a Globalização, as distancias foram encurtadas e cada vez mais a interatividade vem trazendo inúmeras necessidades por meio da evolução tecnológica e as notícias chegam em um picar de olhos e devemos utilizar isso da melhor maneira possível.

Situação 3. Seu Ubaldo pede também que você o ajude a registrar algumas lições aprendidas no caso das Alpargatas Silvestres. Releia o caso e sistematize essas lições.

É importante está ligado ao que está acontecendo no mundo. Faça todos os dias um analise de sua realidade.

O empreendedor tem que estar preparado para mudar em qualquer instante. Analisar o produto oferecido e a necessidade da comunidade. Produzir algo de qualidades com conforto e diferencial. Sempre buscar melhorar e ter mais opções para oferecer. Divulgação é de extrema importância. Nunca é tarde para apreender e reaprender, aprenda permanentemente. Explore ao Máximo seu potencial criativo! Fique sempre atento as oportunidades e ameaças do ambiente externo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com