TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agência Centro Hospitalar Unimed (CHU)

Por:   •  24/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.929 Palavras (8 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 1

1 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL 2

1.1 HISTÓRICO DA COOPERATIVA 2

2 CARACTERIZAÇÃO DO PROBLEMA 3

3 OBJETIVOS 4

3.1 OBJETIVO GERAL 4

3.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS 4

4 JUSTIFICATIVA 5

5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6

6 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 7

7 RESULTADOS ESPERADOS 8

8 CRONOGRAMA 8

CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

ANEXOS.....................................................................................................11

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem a intenção de apresentar uma solução barata e que trará retornos tanto na prospecção de novos cooperados, quando na manutenção da carteira existente na Unicred Litoral e Norte Catarinense.

Às vezes não precisamos reinventar a roda para chegarmos a bons números, basta apenas nos atermos a pequenos detalhes como a comunicação que existe entre a cooperativa e o cooperado associado e correntista, assim como o prospect que estamos buscando para aumento da carteira e índice de IPP (Índice de penetração de produtos).

Meu objetivo através das seguintes páginas é simples e sucinto e podemos através do mesmo desenvolver mais campanhas publicitarias que venham aumentar a comunicação Unicred/Cooperado e Unicred/Prospect.

1 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

A Agência Centro Hospitalar Unimed (CHU) localiza-se no Hospital da Unimed em Joinville, SC. É composta pelo quadro de quatro gerentes de relacionamento, um gerente de agência e um caixa tesoureiro. Assim como as demais agências da singular, atende os profissionais da área da saúde, professores, contabilistas e empresários associados as suas entidades de classe e foi fundada no ano de 1996. Um dos diferenciais dessa agência é o fato de atender apenas a cooperados.

A tecnologia empregada para o gerenciamento de contas e caixa é o sistema S.A.U, através desse sistema pode-se controlar a conta corrente do associado, solicitar crédito ao comitê de aprovação, emitir relatórios diversos e realizar a gestão da carteira de cooperados da agência, assim como o acompanhamento das novas associações e contas corrente.

Os demais produtos como cartão múltiplo, previdência e seguros são geridos por sites internos que estão centralizados no Unicred Plus e podem ser acessados pelo site http://unicredplus2.com.br/.

Os norteadores estratégicos da Unicred Litoral e Norte são:

Missão- "Atender às necessidades econômicas e financeiras do Cooperado garantindo a longevidade da Cooperativa".

Visão- "Ser a principal instituição financeira para o Cooperado”.

1.1 HISTÓRICO DA COOPERATIVA

A Unicred é uma sociedade cooperativista que surgiu em 1989 na cidade de Casca no estado do Rio Grande do Sul. Foi fundada pelo Doutor Antônio Moacyr de Azevedo e foi a primeira cooperativa no mundo exclusiva para os profissionais da área da saúde.

2 CARACTERIZAÇÃO DO PROBLEMA

Desde que comecei a trabalhar na UNICRED, eu sinto a necessidade de aproximação do cooperado.

Muitas contas que são abertas, às vezes por indicação ou até mesmo por insistência do gerente não são tratadas corretamente, o que gera descontentamento ao cooperado que muitas vezes nem sabe dos benefícios de se trabalhar com uma instituição financeira cooperativa.

Para atingimento de metas são realizadas associações de profissionais, seus familiares, suas empresas e suas indicações.

Agora a pergunta que faço é a seguinte, qual a aproximação que temos com esses cooperados após sua associação?

Eles conhecem os nossos produtos? Sabem o portfolio que podemos lhes oferecer?

Tenho um amigo cooperado que quando soube que eu trabalho na UNICRED, me disse que era associado por causa de sua mãe que é odontóloga e que só se lembra da Unicred quando chegam meados do ano e vem a Feijoada da cooperativa.

O que estamos fazendo para tornar a UNICRED a principal instituição financeira do cooperado?

Quantas contas tem se encerrado no final do ano para o saque do capital por que o cooperado acha pouco benéfica a UNICRED?

Quanto à prospecção, como estamos tratando o novo ramo que vai ter acesso à cooperativa?

Como estamos buscando prospectar os arquitetos que serão inclusos no nosso Estatuto?

Esses são os questionamentos que me fizeram refletir e pensar em uma maneira simples de entrarmos em contato com nossos cooperados e também prospectar o novo público que poderá de associar à cooperativa.

3 OBJETIVOS

Criação de serviço de mala direta para a divulgação dos produtos da cooperativa e também a prospecção de associação de arquitetos que serão inclusos no estatuto da cooperativa.

Poderia citar muitos objetivos com os serviços de mala direta, porém no momento o que mais precisamos é a aproximação com o cooperado e captação dos arquitetos, um público que com certeza trará muita rentabilidade para a cooperativa.

3.1 OBJETIVO GERAL

Apresentação do portfolio de produtos da cooperativa para os cooperados e a captação do público de arquitetos que será incluso no estatuto da cooperativa.

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Aumentar o “IPP” (índice de penetração de produtos) de a agência Centro Hospitalar Unimed e prospectar os arquitetos para a agência chegar ao porte quatro.

4 JUSTIFICATIVA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (141.1 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com