TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alguma coisa

Por:   •  3/12/2016  •  Monografia  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

Capítulo 3

        O capítulo começa explicando o que é o gerenciamento de projetos dizendo que é a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de cumprir seus requisitos. Para se fazer essa boa aplicação do conhecimento é necessário o gerenciamento eficaz de processos apropriados. Para que seja possível executar um projeto da maneira mais eficiente o possível, se torna necessário que os processos mais apropriados sejam escolhidos para cumprir os objetivos do projeto, para esse fim se usa uma abordagem definida que possa atender e cumprir os requisitos para atender às necessidades e expectativas das partes interessadas.

        Podemos ver que o gerenciamento de projetos é um empreendimento integrado, por conta disso cada parte dele esta conectada cm outra onde cada modificação nessas partes causam reações nas outras. De acordo com o livro os processos são agrupados em algumas categorias que são.

  • Grupo de processos de iniciação: os processos para iniciar um novo processo ou fase através de uma permissão concedida.
  • Grupo de processos de planejamento: os processos para definir o objetivo do projeto, seu escopo e as formas de alcançar seu objetivo.
  • Grupo de processos de execução: processos realizados para executar o trabalho definido no plano de gerenciamento de pessoas necessários para acompanhar, revisar e regular o progresso e o desempenho do projeto, identificar todas as áreas nas quais serão necessárias mudanças no plano e iniciar as mudanças correspondentes.
  • Grupo de processos de monitoramento e controle: os processos que permitem acompanhar o projeto, analisar onde deve ser feito mudanças e onde está indo bem.
  • Grupo de processos de encerramento: Assim como temos um que inicia esse aqui agrupa os processos para finalizar uma fase do projeto ou o projeto em si.

        Em sequência isso o capítulo trata das interações comuns em processos de gerenciamento de projetos onde se explica que por conta da natureza integrativa dos gerenciamentos de projetos faz com que os grupos de monitoramento e controle tenham que interagir com os demais. Onde cada um tem sua função e pôr os projetos serem finitos são iniciados e terminados por esses grupos. Os grupos de processos são vinculados pelas saídas que produzem. Raramente os grupos de processos são eventos distintos ou que ocorrem uma única vez, são atividades sobrepostas que ocorrem ao longo de todo o projeto. Apos isso o capítulo explica todos os cinco grupos de projetos os identificando e descrevendo por completo, cada um ficando com um subtópico do capítulo.

        

        Por fim, é falado sobre as informações do projeto e o papel das áreas de conhecimento onde é explicado que os dados do projeto são continuamente coletados e analisados no decorrer do contexto dinâmico da sua execução. Como resultado, os termos, dados e informações são frequentemente usados intercambiavelmente na prática onde o mal uso ou mal entendimento deles podem causar sérios danos a organização e para isso foram criadas diretrizes que ajudam a evitar esses erros que são Dados de desempenho do trabalho, informações de desempenho do trabalho e os relatórios de desempenho do trabalho e na parte dos papéis o pmbook mostra uma tabela que mostra os aspectos importantes de cada área de conhecimento e como ela se integra com os cinco grupos de processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (195.1 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com