TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alguns tipos de lideres que auxiliou

Artigo: Alguns tipos de lideres que auxiliou. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Artigo  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  282 Visualizações

Identificar o melhor tipo de liderança que a Sra. Marie Lou poderia exercer para se manter a frente de seu próprio negócio.

A Sra. Marie Lou, deve seguir os princípios básicos de um líder para manter-se a frente do negócio, sempre se mantendo no comando da situação de maneira em que transmita confiabilidade para seus liderados, unindo persuasão, argumentação, carisma, humildade, paciência e outros fatores que influenciam a conduzir o grupo.

Os tipos de líderes que auxiliariam a Sra. Marie seriam uma mistura de dois estilos, o autocrático, onde o líder determina as diretrizes, sem a participação do grupo, as providencias para a execução do trabalho e, o democrático onde as diretrizes são discutidas e definidas pelo grupo com auxilio do líder.

Alguns tipos de lideres que auxiliou são:

Líder Agregador que é aquele que age a fim de manter os colaboradores felizes e em harmonia. Desta maneira, ela os geriria á flexibilidade que o leva a inovação, uma empresa do ramo de beleza deve acrescentar no seu dia-a-dia, o bem estar e a alegria de seus colaboradores, uma vez que seu objetivo é fazer seus clientes felizes.

Líder Situacional que é aquele que assume uma postura de líder diante das diferentes situações detectadas no seu dia-a-dia, assim age com estilo adequado para cada situação

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com