TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Aula-tema 3 – Tecnologias: Terceirização, Benchmarking

Por:   •  21/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Aula-tema 3 – Tecnologias: Terceirização, Benchmarking,

 Open Book Management

NOME

João Rodrigues Filho

RA

6662399266

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2014.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Aula-tema 3 – Tecnologias: Terceirização, Benchmarking,

 Open Book Management

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Tecnologia e Gestão apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2014.

Nome Fantasia ou (Razão social): Supermercado Angeloni S.A.

Principal Atividade: Comercio de alimentos e Derivados.

Localização:  

Setor (es) Terceirizado(s): Segurança, Limpeza e manutenção.

Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

Segurança: Na respectiva área da segurança são organizadas as seguintes funções como, proteção e vigilância dos produtos das gôndolas no mercado, supervisão de uniformes dos funcionários, cartão ponto, entrada e saída á área interna do mercado. Equipe técnica de monitoramento para agilizar o processo da equipe física no interior do mercado em todo pátio desde o estacionamento á área de produtos do mercado. As vantagens de se ter uma equipe de segurança terceirizada vem desde a supervisão de entrada e saída de funcionários, monitoramento dos produtos do supermercado, são de total importância da empresa, pois sem obtem um controle do que ocorre dentro e fora da mesma, trás conforto e segurança aos clientes que estão usufruindo do serviço oferecido à população. Não vejo desvantagem neste tipo de terceirização, pois oferece muitos benefícios a empresa contratante.

  Limpeza. Já no que se refere à manutenção e limpeza do supermercado Angeloni, as vantagens são imensas, pois oferecer produtos e serviços a sociedade trás uma serie de requisitos. Ter um ambiente onde se possa ter um Máximo de satisfação por parte dos clientes é de total importância da mesma. Ter um ambiente limpo, iluminado corretamente, não trazendo riscos aos seus clientes faz da organização uma empresa diferenciada das demais. O mercado agiliza seu processo de serviços ganhando em muito na mão de obra terceirizada, não se preocupando com limpeza e manutenções do ambiente externo e interno da mesma. Confiando assim a empresa contratada os serviços exigidos em contrato.

Há outro(s) setor(es) nessa organização que poderia(m) também ser terceirizado(s)? Por quê?

Sim. Como o estacionamento. Porque confiaria a uma empresa terceirizada o processo de segurança dos veículos dos clientes, agilizando ainda mais os serviços oferecidos, reduzindo os custos e quantidade de pessoas utilizadas nesse processo.

                      Relatório:

O Supermercado Angeloni S.A é um grupo que oferece produtos e serviços com qualidade aos seus clientes, procurando sempre agilizar seus processos e serviços oferecidos a população. Possuem os setores de segurança, limpeza e manutenção, estes serviços já terceirizados com a finalidade de deduzir custos e mão de obra e quantidade de pessoas em setores já pesquisados pela mesma. Localizada no bairro de Barreiros – São José SC.

As vantagens que a empresa tem em terceirizar esses setores são benéficas, pois agiliza o processo dos serviços oferecidos pela organização. Na área de segurança os resultados são visíveis aos gestores do supermercado, pois os clientes se sentem seguros ao estarem fazendo suas compras no supermercado. No controle de entrada e saída de funcionários, vigilância dos produtos nas gôndolas do supermercado, na uniformização de funcionários e cartão ponto, deduz a quantidade de pessoas para supervisionar essas atividades. Trazendo resultados satisfatórios à empresa como prioridade os gastos com esse tipo de atividade realizada dentro da organização. Possuindo um controle total do que acontece dentro e fora do supermercado aos gestores da empresa, realizando assim um trabalho ainda mais específico para assim então oferecer serviços e produtos diferenciados aos seus clientes. Podemos observar até mesmo quando utilizamos destes serviços quando vamos a um supermercado, desde o estacionamento a área interna do supermercado equipes de segurança supervisionando e esclarecendo dúvidas de clientes na localização de produtos e tipos de serviços oferecidos. Várias empresas utilizam desses serviços, pois seus resultados são bastante visíveis a equipe gestora. Mais para se chegar a esses serviços prestados deve-se ter uma noção se é necessário dentro da organização terceirizar esses serviços, ou possuir uma equipe própria. Nos custos e gastos com a terceirização de uma equipe de segurança são menores em de contratar funcionários próprios (fixos) da empresa, além de deduzir o controle e supervisiona- mento dessa equipe.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (176.8 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com